Os oito alunos que estão participando do programa de Intercâmbio Educacional da Prefeitura de São Sebastião, desenvolvido pela Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com a Institución Educativa Privada José Carlos Mariátegui, na cidade peruana de Ica, aproveitaram o final de semana para apresentar as belezas do Município.

Na sexta-feira (29), os alunos Cauê Renan de Oliveira Maltarolli, Lívia da Silva Vieira, Maria Clara Aparecida dos Santos e Paulo Wesley Galdino do Vale, Jaqueline Cavalcante Cirqueira, Nathiele Raissa dos Santos Santana, Lucas Fonseca Gomes dos Santos, Paulo Henrique dos Santos Silva, ficaram nas respectivas escolas preparando pães de queijo e brigadeiros para o stand de São Sebastião do Festival de Artes, e prestigiaram as apresentações do FESTIVARTE. Também neste dia os alunos saíram ainda com suas famílias anfitriãs e conheceram o shopping.

Já no final de semana os alunos fizeram duas apresentações no Festival de Artes, a respeito das belezas de São Sebastião. Estudantes da E.M. Nair Ribeiro de Almeida apresentaram o espetáculo “Cinco passos em nossa história” e os da E.M. Profª Sebastiana “A companhia do Sebastiana em Ica”.

O aluno Cauê Renan de Oliveira Maltarolli, contou como foi à experiência de subir no palco e se apresentar para os peruanos. “Está sendo mágico, e com certeza, uma cena que marcou foi subir no palco e fazer uma marcação falando do rei e aquela onda de pessoas batendo palma e olhando para nós; eu e os meus colegas um olhando para o outro, e com aquele brilho no olho de querendo mais de que tudo o que fizemos, valeu a pena. Quero só dizer que vai ficar sempre guardado na minha memória”, contou.

 

*Com sueprvisão de Cesar Rodrigues