Empresa trabalha com locação de patinetes elétricos em pontos da cidade

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, recebeu em seu Gabinete, representantes da Wave – uma empresa startup, que trabalha com mobilidade praiana através da locação de patinetes elétricos.

O diretor da startup, Sandro Santiago, explicou que a empresa foca seus investimentos pensando no desenvolvimento sustentável. “É energia limpa, e que agora, na temporada é lazer, e também é útil para quem quer economizar tempo de trânsito”, comentou.

A empresa já está com duas estações de locação no Centro Histórico da cidade – na Burgman Capitan Chop e no Hotel Porto Grande. “É simples para usar as patinetes pelo Centro da cidade. Basta destravar, retirar e devolver em uma das estações”, explicou.

O equipamento é destravado através do aplicativo da empresa, compatível com os sistemas Android e ITunes. O destrave tem um custo de R$ 2, mais R$ 0,50 centavos o minuto. Os patinetes poder percorrer até 30 Km após carregar por 5 horas na tomada.

No momento a empresa está transferindo sua sede de Ubatuba para São Sebastião, mas já tem planos para expandir o número de estações de patinetes elétricas no Centro e na Costa Sul do município.                                                                                                                                             “Nos sentimos abraçados pela cidade, e queremos abraçar São Sebastião”, falou Sandro, ao contar sobre as impressões e a decisão do fundador da startup, Maurício Borges de Oliveira.

O prefeito considera importante o apoio e o estímulo da Administração Municipal para atrair startups, em diversas áreas. “É importante perceber que São Sebastião já dá sinais de avanços e se torna atraente para investimentos. Um empresa como essa ainda contribui para otimizar a mobilidade compartilhada, urbana”, considerou.