A Prefeitura de São Sebastião prorrogou as inscrições para a eleição do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. Os interessados em compor o Conselho deverão preencher ficha na sede da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso, na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, 812, no Centro, até o dia 25 de janeiro de 2019.

Podem se inscrever entidades com objeto social pertinente à natureza do Conselho e que estejam cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS) ou Conselho Municipal de Saúde (COMUS), e pessoas físicas da sociedade civil com e sem deficiência.

A reunião com candidatos homologados será realizada no dia 05 de fevereiro de 2019, às 10h. Já a eleição se dará no dia 08 de fevereiro.

Segundo a SEPEDI o Conselho é um importante e democrático órgão de acompanhamento e fomento de políticas públicas inclusivas. O Conselho vai trabalhar para garantir que existam politicas públicas que atendam os direitos da Pessoa com Deficiência, sejam ela física, auditiva, visual, intelectual, psicossocial ou múltipla.

De acordo com a secretaria foram realizados encontros preparatórios para orientar as pessoas de forma a estimulá-los a participar do processo eleitoral. A SEPEDI entende que “o conselheiro precisa entender o papel que ele tem, que é fundamental, assim como o Conselho, que é um importante marco na causa e luta da pessoa com deficiência em São Sebastião”.

Serviço: Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso – Avenida Guarda Mor Lobo Viana, 812 – Centro. Telefone: 3892-2669 ou 3892-4890.