A coleta de resíduos e varrição de ruas e praias de São Sebastião são realizadas pela empresa Marquise Ambiental. A cidade gera, em média, 140 toneladas de resíduos sólidos urbanos diariamente na baixa temporada e mais de 200 toneladas na alta temporada, incluindo resíduos domésticos, varrição e limpeza de vias e praças, dentre outros.

Para melhorar o atendimento de coleta, é necessário que o munícipe também coopere na hora de realizar o descarte do resíduo doméstico. Para contribuir e melhorar a qualidade desse serviço a Marquise Ambiental dá algumas dicas de como esse descarte deve ser feito:

Coloque o lixo em sacos adequados bem fechados; embale bem objetos cortantes para evitar acidentes; coloque o lixo em locais adequados fora do alcance de animais; separe o lixo seco do lixo úmido, entre outros. Para mais dicas de como acondicionar os resíduos domésticos, acesse o link com “ecodicas”, disponibilizadas pela Marquise Ambiental.

Além da forma com que o lixo é acondicionado, é importante que o munícipe se atente aos dias que ocorre a coleta de lixo e seletiva em seu bairro, para que não haja o acúmulo de resíduos nas calçadas e caçambas de lixo.

Para conferir a programação da coleta de lixo e seletiva do seu bairro CLIQUE AQUI.