Dando sequência a programação de fóruns setoriais para ouvir os segmentos artísticos a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR), juntamente com a Fundação Cultural e Educacional Deodato Santana (FUNDASS) e o Conselho Municipal de Políticas Culturais de São Sebastião (CMPC) promovem neste sábado (21/10) mais uma edição do Fórum Setorial que, neste dia, deverá ouvir os representantes do samba. O evento, programado para acontecer das 15h às 19h, será realizado no Centro Cultural Batuíra, localizado no bairro São Francisco, região central e é aberto ao público.

Na noite de quinta-feira (19/10) foi a vez dos representantes do setor de Dança discutirem o que querem para a cidade nos próximos anos, quais as dificuldades e as soluções propostas para fomentar e aprimorar o segmento na cidade.

De acordo com o diretor de cultura, Adibailson Cuba, a agenda de fóruns segue até o mês de novembro e está dividida em segmentos justamente para garantir à sociedade a oportunidade de apresentar os anseios para o setor na cidade. “É este o momento de falar como é vista a cultura na cidade e a partir disso nosso objetivo é criar o Plano Municipal de Cultura que também deverá ser discutido na Conferência Municipal de Cultura programada para o início do ano que vem”, explicou.

O mediador da noite destinada aos representantes da dança foi o diretor geral da Cia Treme Terra e Presidente do Instituto Nação, João Nascimento. O artista que mora em São Paulo cursou produção musical na faculdade Anhembi Morumbi e também frequentou a Universidade Livre de Música (ULM).

Esta é a primeira vez que São Sebastião desenvolve um Plano Municipal de Cultura (PMC) a diante disso é importante que a população participe das discussões para a elaboração do documento que servirá de referência para a elaboração das políticas públicas de cultura para os próximos dez anos.

Calendário de Fóruns

- 24 de outubro – Tema: Artes Visuais - das 16h às 20h - Observatório Ambiental, Rua da Praia;

- 28 de outubro – Tema: Cultura Tradicional – das 10h às 14h - Nivio’s Restaurante, Juquehy;

- 11 de novembro  - Tema: Literatura – 15h às 19h – Centro Cultural Batuíra, São Francisco;

- 21 de novembro – Tema: Consciência Negra – 18h às 22h – Instituto Verdescola, Barra do Sahy;

23 de novembro – Tema: Consciência Negra – 18h às 22h – Observatório Ambiental, Rua da Praia.