Fechando a tarde de eventos da Semana da Consciência Negra no domingo (19/11), o Polo Cultural do Centro Comunitário da Topolândia apresentou, para centenas de pessoas, o espetáculo musical “Chiquinha Gonzaga”, na tenda de eventos da Rua da Praia, em São Sebastião.

O espetáculo reuniu as 15 oficinas culturais existentes no projeto da Topolândia, as quais prepararam números de dança, canto, ballet e teatro que contaram um pouco sobre a vida e obra da maestrina carioca.

“A temática do evento de hoje era o samba. Por conta disso elegemos um subtema e fizemos uma homenagem a essa grande compositora que foi Chiquinha Gonzaga envolvendo toda a nossa estrutura de professores, que cuidaram desde as crianças menores aos adultos”, explicou a coordenadora do Polo Cultural, Marcia Fernanda.

Durante quase duas horas apresentação deliciou o público presente que não poupou elogios a estrutura apresentada pela Prefeitura. “Isto que eu chamo de renovação. Nunca tinha visto uma estrutura dessa, para um evento como este em São Sebastião. Vejo que agora todo final de semana os moradores tem atrativos para saírem de suas casas e isso é ótimo”, comentou o morador do Pontal da Cruz, Marcelino Ramos.

Já para Maria Lucia de Freitas, a apresentação da neta Rebeca, de sete anos, só foi possível por conta da grande tenda armada pela Administração. “Há dois dias minha neta estava com febre e nós pensávamos que o evento seria em local aberto. Quando chegamos aqui e nos deparamos com essa maravilha de espaço ficamos muito felizes. Caso contrário, a Rebeca não iria dançar. O evento está maravilhoso e toda a cidade de parabéns. Faço de questão de parabenizar o Prefeito Felipe Augusto e a todos da Secretaria de Cultura e Turismo”, disse.

O Polo Cultural da Topolândia atende atualmente a 380 pessoas da comunidade, entre 4 e 72 anos. Quem estiver interessado em ingressar nas oficinas oferecidas basta se inscrever diretamente no Centro Comunitário da Topolândia, localizado a Rua Antonio Pereira da Silva, nº 170. As oficinas de aprendizado não possuem limite de idade.