A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), abriu nesta terça-feira (19), o processo seletivo para profissionais de arte e cultura interessados em receber a Bolsa-Cultural, tendo como contrapartida o desenvolvimento de atividades culturais voltadas à comunidade sebastianense no ano de 2022, executadas em Polos Culturais de Costa Sul à Norte do município.

O programa Bolsa-Cultural foi instituído pela Lei Municipal nº 2.776/2020 e as inscrições para o processo seletivo são gratuitas. O interessado deve acessar o site fundass.com.br/processo-seletivo-bolsas-culturais-2022, preencher os dados necessários e anexar os documentos exigidos até às 23h59 do dia 03 de dezembro de 2021.

As bolsas serão destinadas a profissionais interessados em desenvolver atividades culturais nas áreas: Artesanato Identitário, Artes Cênicas (teatro, circo, dança), Artes Visuais (pintura, desenho, cerâmica, histórias em quadrinho, gravura, mangá, entre outros), Audiovisual (cinema, fotografia e vídeo), Folclore e Cultura Tradicional, Literatura e Música.

A Fundass disponibilizará, no período de 25 de outubro a 03 de dezembro de 2021, das 10h às 17h, no laboratório de informática da Casa da Cultura de São Sebastião (localizada na Avenida Dr. Altino Arantes, 174 – Centro Histórico – São Sebastião), computadores com acesso gratuito à internet para realização das inscrições para interessados com dificuldades em acessar a internet e/ou o sistema online. Todos os documentos já deverão estar em formato digital.

Especialmente para a Costa Sul, a Fundass disponibilizará um funcionário para prestar orientação sobre os procedimentos de inscrição, no Polo Cultural de Boiçucança, localizado na Rua Maria Aparecida de Moura, nº 99 (a partir de agendamentos, respeitando todos os protocolos sanitários).

Os interessados também deverão estar obrigatoriamente cadastrados no CAGEC – Cadastro de Artistas, Grupos e Entidades Culturais de São Sebastião, independentemente de residirem ou não no município. Para se cadastrar, acesse: fundass.com.br/profissionais-de-arte-e-cultura-de-sao-sebastiao/ .

A relação dos bolsistas habilitados será fixada no Quadro de Avisos Gerais da FUNDASS, no Quadro de Avisos Gerais da Casa da Cultura de São Sebastião e no site da Fundass (www.fundass.com.br), no dia 08/12/2021.

As inscrições nas atividades oferecidas serão abertas no mês de janeiro de 2022 nos Polos Culturais da cidade e serão divulgadas posteriormente no site oficial da Prefeitura e da Fundass.

O lançamento do Programa Bolsa-Cultural compõe as iniciativas de retomada do setor cultural no município de São Sebastião impactado economicamente em virtude da pandemia COVID-19.

Eventuais dúvidas referentes ao edital poderão ser esclarecidas na Casa da Cultura de São Sebastião, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, pelo telefone (12) 3892-4604 ou pelo e-mail selecao@fundass.com.br, exclusivamente no período de inscrição estabelecido neste Edital.

 

#PraTodosVerem: imagem de músicos tocando violão. Fim da descrição.