O Núcleo Dança Aberta traz gratuitamente para São Sebastião, nos dias 28 e 29 de setembro, a Oficina DanceAbility, um método de dança que utiliza a improvisação de movimento para promover a expressão e a troca artística entre pessoas.

A formação será das 10h às 13h, no Ginásio do Tebar Praia Clube, e é voltada para o público geral, tendo como público alvo pessoas com e sem deficiência, com ou sem experiência em dança, com interesses nas áreas de artes, educação, terapias, e quaisquer áreas de atuação que trabalham com inclusão.

Os interessados podem se inscrever diretamente no site ou pelo e-mail contato@nucleodancaaberta.com, até a próxima terça-feira (24).

O DanceAbility é um estudo de improvisação aberto a quem se interesse em explorar seu corpo em movimento e as novas possibilidades que o encontro com outros corpos com histórias e experiências diferentes pode trazer.

De acordo com o Núcleo Dança Aberta, para quem não tem experiência em dança, é um lugar seguro e acolhedor para começar; para quem já dança, uma oportunidade para enriquecer sua prática com o desafio que a improvisação em um grupo com habilidades mistas propõe. Cada corpo contribui com sua qualidade particular e todas as qualidades se misturam, dando a todos a chance para a descoberta de novos modos de se mover e perceber.

O evento tem apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa e da White Martins, em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural Deodato Sant’Anna (Fundass).

Serviço:
Oficina DanceAbility 
Data:
28 e 29 de setembro (sábado e domingo)
Horário: 10h às 13h
Local: Ginásio do Tebar Praia Clube | Praça Almirante Barroso, nº 2 – Centro 
Inscrições: www.nucleodancaaberta.com ou e-mail contato@nucleodancaaberta.com
Período de Inscrições: 09 a 24 de setembro