A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), lança nesta quarta-feira (18), o Edital de Chamamento Público para a 1ª edição do Prêmio Mestre da Cultura Viva de São Sebastião 2021.

Será reconhecida e premiada a atuação de mestres de tradição que contribuíram e ainda contribuem para o fortalecimento da identidade cultural em São Sebastião.

Os interessados devem residir no município de São Sebastião há no mínimo 2 (dois) anos e obrigatoriamente possuírem o número de CAGEC – Cadastro de Artistas, Grupos e Entidades Culturais de São Sebastião (fundass.com.br/profissionais-de-arte-e-cultura-de-sao-sebastiao/), até o dia 30 de setembro.

Além disso, o participante ou representante deve preencher o formulário disponível no link    fundass.com.br/chamamento-para-a-primeira-edicao-do-premio-mestres-da-cultura-viva-de-sao-sebastiao-2021/. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de outubro.

Os candidatos serão avaliados nos seguintes critérios: Idade, Naturalidade, Anuência de Aprendizes, Reconhecimento Comunitário e Relevância Histórica e Cultural.

Serão contemplados até dez mestres, com o valor de R$ 3.000,00 para cada um, juntamente com as Certificações “Prêmio Mestre da Cultura Viva de São Sebastião 2021” e Placas de Homenagem.

Também serão homenageados e certificados até cinco mestres in memoriam com as Certificações “Prêmio Mestre da Cultura Viva de São Sebastião 2021” e Placas de Homenagem .

Dúvidas poderão ser esclarecidas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, pelo telefone (12) 3892-2815 ou pelo e-mail cadastro@fundass.com.br.

Confira o edital completo:

fundass.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Edital-005_2021-Premio-Mestre-da-Cultura-Viva-de-Sao-Sebastiao-2021-2.pdf

 

#PraTodosVerem: arte gráfica com dados sobre o Prêmio Mestre da Cultura Viva de São Sebastião. Fim da descrição.