O grupo de quadrilha “Nhô Bastião”, composto por servidores e amigos de servidores da Prefeitura de São Sebastião, se apresentará hoje (19/07), às 20h, no Concurso de Quadrilhas Juninas, promovido pela Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant'Anna (FUNDASS). O concurso integra a programação do evento “Arraiá Caiçara 2017”, que começou na última quinta-feira (13/07), na Rua da Praia.

O grupo “Nhô Bastião” (em referência a São Sebastião) participa do Concurso de Quadrilhas Juninas pela primeira vez. “É uma atividade lúdica muito divertida, de integração entre os servidores e a comunidade, além de ser um momento de descontração que ajuda na melhoria dos serviços que nós prestamos”, comentou Andreia Rodrigues, da chefe Coordenadoria Municipal da Mulher.

“As expectativas são as melhores, os casais estão afinados e ensaiamos o suficiente para proporcionar uma bela apresentação, a mais animada”, definiu Flávia Maciel, professora da rede municipal e responsável pela coreografia que será apresentada pelo “Nhô Bastião” esta noite.

Concurso

O Concurso de Quadrilhas Juninas tem como objetivo estimular e valorizar a cultura popular e a prática da dança de quadrilha, bem como a integração dos munícipes. São duas categorias de grupos divididas em: Mirim, com componentes de até 15 anos de idade e Adulto, composta por pessoas com idade acima de 16 anos.

O julgamento do concurso será realizado por uma comissão julgadora que avaliará os seguintes critérios com pontuação de 5 a 10 pontos: Animação, Originalidade, Coreografia e Organização. Vence a equipe que acumular mais pontos e o prêmio será um troféu para o primeiro, segundo e terceiro lugar em cada categoria.