A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), vai apoiar a participação dos atletas sebastianenses das categorias sub- 12, 14, 16 e 18 da Liga Sebastianense de Futsal (LISFUTS), que entrarão em quadra no próximo sábado (23/03), às 13h, no Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz, para encarar as equipes de base da ADC Inter Mogi.

São Sebastião caiu no grupo A da competição e os garotos terão um grande desafio pela frente, pois estarão diante de agremiações fortíssimas como Mogi, Guarulhos, Ribeirão Pires, Suzano, Capão Bonito, Itapeviense e Hortolândia.

De acordo com o presidente da LISFUTS, Jessé Gomes, a cidade e a região do litoral, vivem um momento único. “É um marco na história do nosso futsal, e sem dúvidas, a modalidade só tem a crescer em vários aspectos, não só em competição mas também em formação do caráter das crianças”, destacou ele.

Já o secretário de Esportes, Philipe Marmo, comentou sua alegria com o início do projeto. “Futsal é uma das modalidades mais tradicionais na cidade, nossa intenção é valorizar e proporcionar uma experiência nova para esses atletas, fortalecendo assim as categorias de base, visando também outras competições no futuro”, completou Marmo.

Competição A2

Pela primeira vez na história, os atletas sebastianenses vão participar do Campeonato Metropolitano de Futsal – categorias de Base – A2, nas categorias: masculinas sub 12,14,16 e 18, e no feminino com a categoria sub-17 e sub-20, mediante uma parceria da Liga Sebastianense de Futsal (LISFUTS) e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP). A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol de Salão(FPFS)

O presidente da Liga participou recentemente no auditório da Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS), em São Paulo, da reunião do conselho arbitral do Campeonato Metropolitano de Futsal – categorias de Base – Masculino A2.

A competição tem previsão de início para o dia 23 de março. Os jogos serão disputados por 27 equipes, divididas em três grupos com nove times.