A Escola Municipal Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, na Costa Norte do município, recebeu na última segunda-feira (16) a abertura da 2ª Semana da Árvore, promovida pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente.

Os alunos tiveram a oportunidade de plantar árvores no jardim da escola, entender quais os cuidados necessários para que cresçam. A partir disso, é de responsabilidade da comunidade escolar a preservação das mudas.

Em seguida os alunos do Projeto Garoçá, em parceria com o Cidadão Criança e Viração, realizaram apresentações de culturais aos estudantes visando contribuir para o fortalecimento de valores de cidadania relacionados ao meio ambiente.

As apresentações artísticas abordaram temas importantes como coleta seletiva, o uso consciente da água, compostagem, horta e o compartilhamento e conhecimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (coleção de metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas), que foi apresentada pela equipe do Projeto Tecendo as Águas – Instituto Supereco.

As ações realizadas são uma parceria das Secretarias de Meio Ambiente (SEMAM) e Educação (SEDUC). O Projeto Garoçá é mantido pela Associação Sebastianense de Promoção Social em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES).