O Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) e Centro Integrado Profissionalizante (CIP) prosseguem com as aulas dos cursos profissionalizantes gratuitos ‘Serviços de Jardinagem’ e ‘Auxiliar de Cabeleireiro’, que começa na próxima terça-feira (23), ministrados no Polo de Capacitação do Jaraguá.

No Polo de Capacitação do Fundo Social, bairro Jaraguá, Costa Norte do município, já ocorreram também, as capacitações de ‘Roteiro de Costura’ para iniciantes, com quatro turmas – idealizado pelo Projeto ‘Costuração’ do CIP – Governo Municipal – cujo objetivo é capacitar e formar sebastianenses para geração de renda e emprego, em cursos com as características econômicas do município – e ‘Artesanato’.

‘Essas formações são de extrema importância para a geração de renda e emprego ao sebastianense, o que movimenta a economia da cidade, e os incentiva a iniciarem seus próprios negócios, inserção ao mercado de trabalho, cooperativismo e associativismo, principalmente aqueles que mais precisam, pois os cursos são gratuitos. O governo municipal investe no cidadão, em políticas públicas sociais e solidárias que atendem a população, num trabalho de união entre órgãos públicos, privados e sociedade civil”, disse Elias Rodrigues, presidente do Fundo Social.

#PraTodosVerem: duas fotos mostram alunas durante aulas de cursos profissionalizantes no Polo de Capacitação do Fundo Social. Realização da Prefeitura de São Sebastião, Fundo Social, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) e Centro Integrado Profissionalizante (CIP). Fim da descrição.