A Prefeitura de São Sebastião informa que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) está de plantão neste fim de semana para atender às vítimas das chuvas, que atinge o município por toda a semana.

As assistentes sociais e equipes estão de plantão no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Boiçucanga, na Costa Sul do município, das 9h às 17h.

Já no CRAS da Topolândia, e no CREAS, o atendimento ocorre no abrigo às famílias desabrigadas e desalojadas, montado na escola municipal do bairro.

No CRAS da Costa Norte a situação é delicada, já que há dificuldades no acesso a unidade. Ainda sim, as assistentes sociais da Prefeitura estão de sobreaviso para possíveis ações acionadas em parceria com Defesa Civil e Fundo de São Sebastião.

O Governo Municipal presta toda assistência às famílias desabrigadas e desalojadas desde a última quinta-feira (16). Todos receberam atendimento psicológico e socioassistencial.

O Fundo Social continua arrecadando colchões, toalhas de banho, roupa de cama, e roupas em geral para as vítimas das chuvas. Também estão sendo arrecadados produtos de higiene pessoal, alimentos e produtos de limpeza.