A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), apoiou a primeira etapa da Taça São Sebastião de Arena Velocross, que ocorreu no último fim de semana (16 e 17/03), na pista Motocross Park Off-Road São Sebastião, montada em frente ao Balneário dos Trabalhadores. O evento foi organizado pela Velopraia Racing.

Em preparação para o evento principal, no sábado (16/03), dia do aniversário de São Sebastião, ocorreu o treino oficial dos mais de 80 motociclistas que participaram do torneio. Durante o treino, houve a apresentação do motociclista cadeirante, Leonardo Soprano, que fez exibições da prática do MotoCross para pessoas com deficiência.

O campeonato reuniu pilotos de mais de 40 municípios. Segundo a organização, a competição teve peso de um torneio nacional e contou com várias categorias que englobaram pessoas de 5 a 65 anos, masculino e feminino, além de uma categoria específica para pilotos sebastianenses.

Para o organizador, Degmar Fernandes, o “Chik Chik”, a Taça São Sebastião de Arena Velocross foi um sucesso. “Mesmo com o terreno bem pesado, os atletas deram um show na pista. Tudo ocorreu muito bem, sem nenhuma ocorrência de acidentes, com destaque para a categoria Penélope, que reuniu apenas mulheres”, completou Chik Chik

Confira os vencedores das principais categorias da Taça São Sebastião de Arena Velocross:

Categoria VX 30

Ronan Rodrigues – Ilhabela

Categoria Força Livre Nacional

Felipe Oliveira – São Sebastião

Categoria Força Livre Importada

Felipe Oliveira – São Sebastião

Categoria VX Nacional A

Felipe Oliveira – São Sebastião

Categoria VX4

Sávio Santos – Ilhabela

Categoria Nacional B

Eduardo Novaes – Natividade da Serra