O time do Ilhabela Warriors é campeão da Summer Basketball League – I Liga de Basketball de São Sebastião. A equipe conquistou o título após vencer o Sun Sebaska por 61x57, no jogo de volta da final, no Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz, no último sábado (16/03). O evento teve apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP) e realização do Colégio Nacional de Treinamento Esportivo (CN&TE).

O Ilhabela Warriors já havia vencido o jogo de ida da final, no dia 09 de março, por 62x58 e confirmou a vitória no último sábado (16/03), vencendo o jogo de volta. Na disputa de terceiro lugar ganhou a equipe do Costa Sul Basquetebol, que venceu o jogo de volta do Topo Basquetebol, também no último sábado (15/03), por 53x47.

Na partida de ida da disputa de terceiro lugar, a equipe do Costa Sul Basquetebol havia perdido por 51x49; mas vencendo o jogo de volta, com a soma dos pontos, conseguiu o  ocupar o terceiro lugar no pódio.

Para o cestinha da Liga e integrante do time campeão, Diego Ruiz, a emoção de vencer é grande. “Respeito total pelas pessoas que fizeram o campeonato. Fiquei completamente feliz, a gente foi campeão, eu saí como cestinha do campeonato, meu time foi campeão, graças a Deus; e ainda invictos”, completou Ruiz.

Segundo o coordenador geral da CN&TE, Wesley Santos, a avaliação da Summer Basketball League é positiva. “O Colégio Nacional de Treinamento Esportivo acreditou desde o início nesse evento, reunimos cerca de 75 atletas e praticantes do Basquetebol em São Sebastião, colocamos o nosso melhor para a realização da Summer Basketball League, o resultado não poderia ser diferente, atingimos nossos objetivos que era incentivar e fomentar a prática do Basketball,sabendo que podemos melhorar ainda mais o evento para 2020. Mas nesse momento a CN&TE tem muito orgulho de ter deixado uma marca significativa na história do Basketball de São Sebastião, idealizando e realizando a I Liga de Basketball no município. Agradeço a confiança e o total apoio da Prefeitura Municipal de São Sebastião por meio da Secretaria de Esportes.”, disse ele.