Escolhida por apresentar as belezas naturais de uma maneira inspiradora e apaixonante, São Sebastião tem mais de 50 praias paradisíacas, ilhas, mirantes, cachoeiras e rios, imergindo no universo caiçara, sua história, cultura e rica gastronomia. No Centro Histórico, são sete quarteirões e oito edifícios tombados pelo Condephaat, entre eles, casarios coloniais e igrejas do início do século XVII, sendo um belo cenário fazendo uma viagem no tempo, o que atrai, além de turistas, profissionais de audiovisual interessados em ambientar suas obras no município.

As exuberantes variações no relevo terrestre, que propiciam uma relação íntima entre o mar e a serra, com praias de águas cristalinas e densa vegetação tropical desperta o desejo de cineastas em produzir seus trabalhos em São Sebastião. A similaridade geográfica e cultural com o Rio de Janeiro, uma das cidades mais conhecidas e visitadas do mundo, fez com que recentemente o município fosse escolhido para ser cenário de um longa-metragem produzido pela Paris Filmes. O filme tem previsão de chegar aos cinemas nacionais em 2023 e contará com diversos munícipes atuando como figurantes, além da contratação de mão de obra local movimentando a economia da cidade.

As cenas gravadas na região central do município receberam apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna (Fundass). Os sets de gravação necessitaram de interdição em curtos períodos de algumas vias públicas recebendo total apoio da Polícia Municipal e da Policia Militar de São Sebastião, junto ao Departamento de Tráfego de São Sebastião (DETRAF).

A Prefeitura de São Sebastião sente-se honrada com a oportunidade e estará sempre de portas abertas para receber novas produções audiovisuais. 

#PraTodosVerem: imagens aéreas do bairro Porto Grande, imagens da Policia Municipal e DETRAF durante a interdição da via municipal e imagem durante a gravação do filme.