A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação e o Centro Integrado Profissionalizante (CIP), trouxe para o município duas carretas do SENAI com cursos na área de vestuário, de Técnicas Básicas de silkscreen em Tecidos e Montagem de Matrizes Serigráficas (estamparia), e na área automotiva, de Mecânico de Injeção Eletrônica Ciclo Otto e Auxiliar Eletricista de Automóveis.

São 32 alunos participando dos cursos de Mecânico de Injeção Eletrônica Ciclo Otto e Auxiliar Eletricista de Automóveis, com carga horária de 4h diárias cada, que estão sendo realizados em Boiçucanga desde o dia 13 de novembro, na carreta instalada na Praça Por do Sol.

O encerramento dos cursos acontece no dia 12 de dezembro. Ambos têm o objetivo de formar e atualizar pessoas interessadas na manutenção elétrica e eletrônica de automóveis na Costa Sul do município, ampliando e qualificando o número de profissionais na região.

Já o curso de Técnicas Básicas de silkscreen em Tecidos e Montagem de Matrizes Serigráficas (estamparia), com carga horária de 8h diárias, será realizado na Topolândia, e terá início na próxima terça-feira (21/11) na carreta instalada na escola municipal do bairro.

O curso tem por objetivo proporcionar uma formação completa aos alunos, visando fomentar a geração de renda e abertura de empresas, por meio da produção de materiais têxteis personalizados, e inclusive de materiais promocionais que venham divulgar o nome do município na temporada.