A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass) e da Secretaria de Turismo (SETUR), segue realizando o projeto audiovisual “Alma Caiçara – Recontando São Sebastião”.

Neste primeiro momento, o trabalho conta com 10 vídeos gravados no município, percorrendo os bairros de Costa Sul à Costa Norte, com o objetivo de valorizar a cultura caiçara e os moradores locais que fizeram história na cidade, evidenciando suas memórias, os fazeres e saberes dessa população tradicional.

A Fundass divulga, a cada mês, no site oficial e nas redes sociais, teasers e vídeos do projeto, produzidos sob olhar do produtor J. Valpereiro. Caiçaras como Ditinho Vargas, Zangado, Patrícia Palumbo, Paula Gallani e as Folias de Reis do Morro do Abrigo e do Pontal da Cruz já foram homenageados.

Na próxima segunda-feira (19), o homenageado será o caiçara Sebastião Salomão, muito conhecido na cidade por confeccionar rede de pesca artesanal e contar histórias inusitadas.

Conheça um pouco mais a incrível história de vida desse poeta e artesão sebastianense!

Confira o teaser: www.youtube.com/watch?v=e8dsZz81f5A

Serviço:

Portal: www.fundass.com.br

Facebook: www.facebook.com/cultura.fundass  

Instagram: www.instagram.com/cultura.fundass    

Youtube: www.youtube.com/c/Fundass

 

#PraTodosVerem: Arte com o texto “Alma Caiçara – Recontando São Sebastião” e ao fundo o pôr do sol na praia com pescadores no mar. Fim da descrição.