A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), em parceria com a Secretaria de Turismo (SETUR), segue com inscrições abertas para os Credenciamento de Artistas, Profissionais de Arte e Cultura; Bandas, Coletivos, Companhias e Grupos; e Espaços Culturais de São Sebastião. Os formulários já somam mais de 500 artistas locais e espaços inscritos.

Em atendimento ao disposto no Artigo 64 da Lei Municipal 2.670/2019, que institui o CAGEC – Cadastro Artistas, Grupos e Entidades Culturais do Município de São Sebastião, o chamamento é realizado para mapeamento das manifestações culturais, das atividades artísticas e dos meios de produção ligados à economia criativa, promovidos no município, que almejem futuras parcerias com a Prefeitura de São Sebastião para o fomento da produção artística e cultura local, além de subsidiar informações ao Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais de São Sebastião.

A partir do ano de 2021, para executar serviços nas atividades estabelecidas pela Fundass e pela SETUR em futuros eventos, será necessário estar homologado e com o número do CAGEC. 

Poderão se cadastrar artistas e/ou espaços que atuam nas áreas de Artes Cênicas, Circo e Dança; Artes e Culturas Urbanas; Artes Visuais; Artesanato; AudiovisualComunidade NegraCulturas Populares; Culturas TradicionaisGastronomiaGrupos de Gênero; História, Patrimônio, Arqueologia e Museologia; Literatura e Biblioteconomia; ModaMúsica; entre outros.

Todos os credenciamentos passarão por processo de validação pela Fundass e os inscritos receberão, de forma virtual, um número de protocolo, que deve ser guardado para utilização em outros editais expedidos futuramente pela Fundass.

Para mais informações e dúvidas, entre em contato pelo telefone (12) 3892-2815 / (12) 99241-8264 ou e-mail eventos@fundass.com.br, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Programa de Retomada do Setor Cultural e do Turismo Cultural

No dia 8 de julho, foi lançado o Chamamento para Credenciamento de Artistas, Profissionais de Arte Cultura para Programa de Retomada do Setor Cultural e do Turismo Cultural.

O chamamento tem o objetivo de credenciar os artistas e profissionais da cultura para executarem serviços nas atividades estabelecidas pela Fundass e pela SETUR, dentro da retomada do setor cultural e do turismo cultural, impactados economicamente em virtude da pandemia COVID-19, além de subsidiar informações ao Sistema Municipal de Informações e Indicadores, por meio do CAGEC – Cadastro de Artistas, Grupos e Entidades Culturais de São Sebastião. Vale ressaltar que o credenciamento é exclusivamente voltado a artistas, grupos e entidades culturais, residentes ou sediados em São Sebastião há mais de 02 (dois) anos, devidamente homologados no CAGEC.

Para fazer a inscrição, o interessado deve acessar o site fundass.com.br/credenciamento-de-profissionais-de-arte-e-cultura-de-sao-sebastiao-2/ e preencher os dados necessários, além de anexar os documentos solicitados no edital. Após a conclusão, é importante que o artista imprima ou salve o número de protocolo de entrega, como garantia de que a inscrição foi concluída. Serão recebidas inscrições até novembro de 2021, ficando facultada à Fundass a possibilidade de credenciamento nos meses de dezembro de 2021 e janeiro e fevereiro de 2022.

Os cachês para as atividades artísticas virtuais e presenciais, com duração média de 60 minutos, seguirão os valores do edital, que variam entre R$500,00 e R$1.500,00.

 Serviço:

CAGEC – Artistas Individuais e/ou Profissionais de Arte e Cultura - fundass.com.br/profissionais-de-arte-e-cultura-de-sao-sebastiao/

CAGEC – Bandas, Coletivos, Companhias e Grupos - fundass.com.br/credenciamento-de-profissionais-de-arte-e-cultura-de-sao-sebastiao/

CAGEC – Espaços Culturais - fundass.com.br/cadastro-municipal-dos-espacos-culturais-de-sao-sebastiao/

As listas de homologações podem ser conferidas nos links referentes ao credenciamentos feitos.

 

#PraTodosVerem: arte de divulgação do CAGEC, com o texto Cadastro Municipal de Artista da Cultura. Fim da descrição.