Feira que é a maior da Alemanha acontece até amanhã na cidade de Frankfurt
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), e em parceria com o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), e com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de São Sebastião está em Frankfurt na maior feira de negócios da Alemanha, a IMEX, que conta com a participação de mais de 140 países. A feira teve início ontem (15/05) e vai até amanhã (17/05).
O representante da SETUR na feira é o chefe da Divisão de Fomento da pasta, Jucilei Pereira, segundo ele a feira é voltada para reuniões de negócios. “Aqui temos a oportunidade de seguir com a nossa meta que é colocar São Sebastião no mercado turístico e fazer com que nossa cidade se torne um destino para o mundo inteiro. É um trabalho que está sendo feito com muita maestria e competência pelo nosso prefeito Felipe Augusto e a Secretaria de Turismo, Adriana Balbo. Além de fortalecer nossa relação com a EMBRATUR, mais uma vez estamos participando no stand dela em parceria com as cidades de Caraguatatuba e Ilhabela. Trabalhando o circuito Litoral Norte Paulista, ou seja, vendendo o destino litoral norte de São Paulo”, disse ele.
Ainda hoje, o representante de São Sebastião juntamente com o conselheiro da COMTUR, Adrian Fuhrhausser, foram até a embaixada do Brasil em Frankfurt e fizeram uma visita à Cônsul Geral do Brasil em Frankfurt, Maria Clara Carisio. Na oportunidade foram ofertados presentes a cônsul, como a nova bolsa com o logo do símbolo turístico de São Sebastião o “Peixinho”, folheteria dos produtos turísticos "atrativos naturais, históricos e culturais" e homeport em alemão, foram oferecidos também adesivos ,botons, chaveiros e a uma canoa em miniatura feita pelo artesão de São Sebastião, Evaldo Pereira.
Ontem (15/05) a conversa foi com o Diretor de Inteligência Competitiva da Embratur, Gilson Lira, segundo Pereira a conversa versou sobre a participação de São Sebastião na feira, além de parabenizar por mais uma ação da Embratur em fomentar o turismo no mundo, além de enfatizar mais uma vez a participação da cidade em uma parceria com o instituto.