Os skimboardes sebastianenses Bruno Passos, João Lechiniesk e João Victor Dias se consagraram campeões brasileiros da modalidade, neste último final de semana, na Praia de Boiçucanga.

O skimboarder Bruno Passos chegou como líder da categoria profissional e conquistou a principal categoria do circuito, após vencer a etapa dentro de “casa”. O atleta de Boiçucanga, João Lechiniesk, se manteve em primeiro lugar no ranking amador e levantou o troféu de campeão antes da 5ª etapa terminar.

No seu segundo ano de competição, João Victor Dias, levou o título em duas categorias iniciante e amador A2. O atleta tem apenas 11 anos e se tornou a grande promessa do skimboard nacional já que faz uma das melhores temporadas de estreia de um atleta no circuito.

“Estou muito feliz por ser bicampeão brasileiro na categoria iniciante e conquistar a amador A2. Agradeço muito a Deus e a minha família, porque sem eles nada disso seria possível”, comentou o jovem talento do esporte.

Para a mãe de João, Aline Arantes de Oliveira Dias, a expectativa para o próximo ano que terá muitas competições é grande, pois agora, João foi convidado para mais uma categoria e enfrentará atletas com idade maior e que possuem mais experiências em competições.

“Não é fácil ser mãe de atleta. Abrimos mão de muita coisa pra ir atrás do sonho dele, nós tomamos sol, chuva, frio para realizar o sonho do nosso filho que acaba se tornando uma meta nossa automaticamente. Tenho muito orgulho dele e sei do potencial que ele tem”, complementou Aline.

O evento

O campeonato foi realizado pela ABCSkim (Associação Boiçucanga e Costa Sul de Skimboard - São Sebastião), ABSKIM (Associação Brasileira de Skimboard e Disco) e conta com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria de Esportes (SEESP).

O 3º Boiçucanga Skim Pro - 5ª Etapa do Circuito Brasileiro de Skimboard teve cerca de 50 atletas na disputa da última fase do ano. As condições do mar estavam perfeitas e o clima ajudou na realização da etapa que foi um sucesso para os organizadores.

#ParaTodosVerem: imagens do 3º Boiçucanga Skim Pro - 5ª Etapa do Circuito Brasileiro de Skimboard que ocorreu entre os dias 11 a 13 de outubro, na Praia de Boiçucanga, e teve os skimboardes sebastianenses Bruno Passos, João Lechiniesk e João Victor Dias campeões brasileiros da modalidade. Fim da descrição.