A Prefeitura de São Sebastião por meio da Secretaria de Esportes prestou apoio ao “Campeonato Gigantes do Vôlei”, que ocorreu no último fim de semana (12 a 14/10) e teve realização do Instituto Organização Brasileira de Inclusão (Instituto OBI) no Ginásio do Cascalho em Boiçucanga.
Segundo o instituto o evento é sempre realizado em homenagem a um aluno, José Guilherme Anselmo Roque, que faleceu a dois anos por conta de um câncer. O objetivo do campeonato é ser uma ação de cidadania ligada ao voleibol.
O campeonato teve as categorias, sub 15, sub 17, sub 19 e sub 21, masculina e feminina. Participaram do campeonato as equipes de São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela, Mogi das Cruzes, além do time do Instituto OBI. Nas categorias sub 19 e sub 21 feminina, venceu a equipe de Caraguatatuba. Todas as outras categorias foram vencidas por São Sebastião.
O quesito para participação no campeonato era a doação de 20 kg de ração para cachorro ou gato por equipe, muitas pessoas que foram assistir ao torneio também contribuíram. Ao todo foram arrecadados 250 kg de ração que já foi distribuído para cuidadoras de animais dos bairros de Boracéia, Cambury e Boiçucanga.
A gerente de projeto do Instituto OBI, Elaine Maciel, ressaltou a importância do evento. “O campeonato é uma ação de gratidão a comunidade por tudo que ela tem pelo nosso projeto. É importante ressaltar também que todo o staff do evento foi feito voluntariamente pelos alunos do instituto”, completou Elaine.