A judoca de São Sebastião, Ana Beatriz Silva, 12 anos, faturou a medalha de ouro no 51º Troféu Yokichi Kimura, no último domingo (12), em Mogi das Cruzes (SP).
O evento reuniu mais de 1.300 atletas e costuma abrir o calendário de competições da Federação Paulista de Judô (FPJ). O Judô Clube Mogi das Cruzes, em parceria com Kimonos Budokan, foi quem organizou o torneio que homenageou os 51 anos do espaço esportivo.
Ana Beatriz lutou em uma nova categoria de peso, a Absoluto (super pesado), onde participam judocas acima de 60kg. De acordo com o pai da atleta, Rafael Santos da Silva, como Bia está crescendo muito, não foi possível manter o peso que ela lutava em 2022.
“Estou treinando bastante e totalmente dedicada a alcançar os melhores resultados nessa temporada. Quero ganhar o Brasileiro Regional e o Paulista. Quem sabe eu consiga no final do ano disputar o pan-americano igual ao meu irmão”, comentou a jovem atleta.
As categorias masculinas foram disputadas nas classes Sub – 09 a Veteranos e a categoria feminina do Sub – 09 a Adulto (as classes Sub – 21 e Sênior foram unificadas como adulto).
Brasileiro Regional
A judoca lutou no dia 4 de março a seletiva para o Brasileiro Regional - Região V, também em Mogi das Cruzes, no Ginásio Poliesportivo Prof. José C. M. da Silveira (Tuta). A competição reuniu mais de 1 mil atletas das categorias Sub – 13 a Sênior.
Ana Beatriz ganhou a seletiva e garantiu vaga para a disputa do Brasileiro Regional no dia 1º de abril, em Canoas (RS). A categoria da atleta não participou dessa competição em 2022, mas neste ano, a organização do evento fez essa implementação.
Caso vença o Brasileiro Regional, a judoca garante vaga para disputar a final do Campeonato Brasileiro. “Estou buscando esse título e tenho fé que vou conseguir”, completou a judoca.
Resumo da temporada 2022 da atleta
16 campeonatos
35 lutas
23 vitórias
12 derrotas
5 – Ouro
2 – Prata
8 – Bronze
#PraTodosVerem: fotos da judoca de São Sebastião, Ana Beatriz Silva, 12 anos, que faturou a medalha de ouro no 51º Troféu Yokichi Kimura, no último domingo. Fim da descrição.