Três atletas beneficiados pelo Programa Bolsa Atleta, conseguiram bons resultados no último fim de semana (30 e 31/03), em competições que disputaram representando São Sebastião.

No sábado (30/03), o atleta de natação, Paulo Centurião, ficou em segundo lugar na categoria 25 a 29 anos, nadando 2,5 km; no Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas, realizada no Balneário dos Trabalhadores, em São Sebastião.

Outro atleta que também se destacou foi Antônio Henrique Araújo, que conseguiu a primeira colocação, na categoria Sub-21 Ligeiro, do torneio Jarbas Dias Ferreira, realizado no Tênis Clube São José, em São José dos Campos, ontem (31/03).

Ainda ontem (24/03), a competidora Denize dos Santos disputou a segunda etapa do Performance Run Aquatlhon e Travessias, em Bertioga e garantiu o segundo lugar na categoria 45/49, na modalidade Aquatlon Longo, que contabiliza 600 metros de natação e 3 km de corrida.

Segundo um dos responsáveis pelo Bolsa Atleta na SEESP, Felipe Marques, o “Xuxa”, é uma alegria ver o projeto dando certo. “Os resultados mostram a força do Bolsa Atleta, que com certeza ainda trará muitos outros resultados positivos para o município, fazendo o esporte sebastianense cada vez mais forte”, completou Xuxa.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um benefício que foi criado pela lei municipal 2584/18, e tem o objetivo de beneficiar atletas não profissionais de rendimento que disputem esportes olímpicos, paraolímpicos, pan-americanos, parapan-americanos, esportes náuticos, artes marciais e esportes radicais de caráter individual.

Os integrantes do Bolsa Atleta já estão recebendo seus benefícios.Os contemplados pela lei que têm idade a partir de 16 anos estão ganhando um benefício mensal de R$ 600,00; já o auxílio destinado aos atletas de 12 a 15 anos é de R$ 300,00.