São Sebastião já conseguiu a primeira medalha de ouro hoje (14/11) durante as primeiras disputas dos 82º Jogos Abertos do Interior (JAI) em São Carlos, no badminton sub-20 feminino. Na capoeira a cidade sebastianense garantiu uma medalha de prata inédita.

O título veio por W.O, pois São Sebastião era a única cidade inscrita na modalidade. O técnico da equipe, Aristarcho Lobo, o Ari Lobo, comentou a sensação da vitória. “Tenho muito orgulho das minhas atletas e apesar das dificuldades conseguimos trazer essa medalha”, disse ele.

Capoeira

Na capoeira São Sebastião garantiu a prata inédita que veio com a competidora, Juliana Oliveira dos Santos, na categoria peso médio. Segundo o supervisor técnico da equipe, José Júnior, o Mestre Macaco, a sensação de ver a atleta chegando tão alto é emocionante. “A sensação é muito boa, viemos fazendo um trabalho a longo prazo e esse é o resultado. A Juliana já havia sido campeã dos Regionais e agora é vice campeã dos Abertos. Essa menina vai longe”, completou Júnior. Outras duas competidoras e dois competidores também representaram a cidade sebastianense na capoeira, mas não medalharam.

Outras disputas do dia

Na malha, São Sebastião goleou a cidade de Santa Branca D’Oeste por 126 x 72; já no futebol feminino a disputa foi mais emocionante, as caiçaras venceram por 5x4 a cidade de Palmital.

No badminton masculino sub 20 São Sebastião ganhou um jogo por 2x1 e perdeu outros dois por 2x0 e 2x1. Todos os jogos dessa modalidade foram disputados contra a cidade de Ourinhos.

Na natação ACD, na prova de 100 m livre, os atletas Luan Ferreira e Alecsandro Santos ficaram respectivamente em 10º e 12º lugar na classificação geral da categoria e acabaram não se classificando para a próxima fase.

No tênis feminino, as meninas sebastianenses perderam os dois jogos disputados contra Ribeirão Preto por 2x0 e estão eliminadas do JAI.

Amanhã as disputas continuam, confira os jogos:

Basquete Feminino

17h – São Sebastião x Francisco Morato – SESI 3 - Rua Cel. José Augusto de Oliveira Salles, 1325 – Bairro: Vila Izabel

Futsal Feminino

14h30 – Ribeirão Preto x São Sebastião – Ginásio Descalvado – Rua Maestro Francisco Todescan, s/n, Municíipio de Descalvado/SP

Malha

8h – São Bernardo do Campo x São Sebastião – Cancha Municipal Palestra - Alameda das Azaléias, 224

Badminton Sub 20

9h30 – Ribeirão Preto x São Sebastião – Colégio La Salle - Avenida José Pereira Lopes, 252