Entrada para palestra é 1kg de alimento não-perecível

O esportista Evandro Bonocchi estará nesta segunda-feira (16/10) no Teatro Municipal de São Sebastião para participar da abertura oficial da primeira edição da Olimpíada da Saúde do Servidor Público. O evento está programado para começar às 19h30 e a entrada é 1kg de alimento não-perecível, as doações serão revertidas para os projetos sociais do Fundo Social de Solidariedade.

Bonocchi foi vítima de um acidente de moto em Ubatuba no ano de 2005 e desde 2010 atua como palestrante abordando temas como trabalho em equipe, metas e objetivos, superação de obstáculos e força para vencer e lidar com mudanças.

Com o objetivo de promover a qualidade de vida, integração entre os servidores e estimular uma vida mais saudável a 1ª Olimpíada da Saúde do Servidor Público prevê atividades específicas voltadas para a melhora no condicionamento físico.

De acordo com o diretor de Esporte David Camargo a intenção é fazer com que o servidor participe das vivências proporcionadas pela Secretaria Municipal de Esportes (SEESP) de maneira a aprimorar a prática da atividade física e, ao mesmo tempo, fortalecer a integração entre os setores da Prefeitura.

“Após as inscrições iremos fazer um sorteio das equipes contando com a participação de integrantes dos setores da Prefeitura. Os times serão mistos e os pontos serão computados de acordo com a participação de cada funcionário nas vivências programadas”, explicou.

Ainda de acordo com Camargo para o servidor que estiver participando da olimpíada será feita uma avaliação física. “Vamos fazer a avaliação física e esperamos que, após a prática das atividades físicas, tenhamos um bom resultado na avaliação final. A ideia é fazer algo semelhante ao programa Medida Certa”, comparou.

A olimpíada é voltada para servidores municipais de São Sebastião incluindo os funcionários efetivos ativos, comissionados e estagiários tanto da Prefeitura quanto da Fundação Deodato Santana, Câmara Municipal e Fundação de Saúde de São Sebastião.

De acordo com o regulamento, que está disponível no site oficial da Prefeitura, cada servidor irá participar em apenas uma equipe. As equipes serão formadas por cinco servidores independentes da secretaria via sorteio.

Ainda de acordo com o regulamento a premiação irá acontecer de maneira individual para o servidor que somar mais pontos nas vivências e reavaliações; para a equipe que somar mais pontos nas vivências e reavaliações. Haverá ainda uma premiação especial para a secretaria mais participativa com o maior número de adesões.

David fez questão de reforçar que a ideia é fazer uma integração entre os funcionários das secretarias e estimular a prática da atividade física para que se torne uma constante. “Este será um projeto piloto para estimularmos os funcionários públicos a praticarem atividades físicas durante o ano todo. Estamos muito animados e acreditamos que haverá uma grande participação por parte dos servidores públicos. Afinal, a ideia desta olimpíada é totalmente do que se fazia no passado”, finalizou.