Nesta semana, nos dias 14 e 15 de abril, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS), oferece aos artistas orientadores das oficinas culturais de dança, um curso de aprimoramento técnico ministrado pela renomada diretora, coreografa e professora do projeto Ballet Paraisópolis, Monica Tarragó.

O conteúdo do curso terá como foco a Gestão de Projetos e Pessoas, Metodologias de Ensino e como o Ballet Paraisópolis entende a valorização da dança pelo ensino da arte e da educação. Comcarga horária de 8 horas, o aprimoramento será realizado na sala de dança da Secretaria de Turismo (SETUR).

O objetivo da FUNDASS é de garantir formação continuada gratuita visando à arte como construção de conhecimento, assegurando a qualidade das aulas de oficinas culturais de dança, e considerando o desenvolvimento do ensino da dança no município, o convite também se estende aos grupos e escolas de dança da cidade.

Monica Tarragó

Monica acumulou experiências ao redor do mundo – dos Estados Unidos à Rússia - até se tornar idealizadora, diretora e professora do Ballet Paraisópolis.

Iniciou seus estudos com Carla Perotti, com o método Royal Ballet, e ao longo dos anos aprimorou sua técnica com grandes nomes da dança, como Ismael Guiser, Ady Ador, Neide Rossi e Jane Blout.

Em 1989 mudou-se para Itália, onde ministrou aulas de ballet clássico e moderno no Teatro Nuovo de Turim e dirigiu o curso “La tua Danza” que levava dança as escolas públicas do país. No Brasil, lecionou em diversas escolas da cidade de São Paulo e a partir de 2009 iniciou com o trabalho social, ministrando aulas de dança para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.