Na última quinta-feira (25), os pequenos alunos do Infantil II do Berçário e Educação Infantil Cantinho do Saber participaram de uma visita ao Observatório de Tartarugas, na Rua da Praia, Centro Histórico do município.

Durante a visita, a aparição de diversas tartarugas fez a alegria das crianças, e além disso, auxiliou na complementação das matérias escolares e no conhecimento sobre a biodiversidade marinha. Atualmente, a escola possui um projeto chamado “Que bicho é esse?”, no qual os alunos aprendem sobre a vida de algum animal e, neste mês, o animal escolhido foi a tartaruga.

“As crianças amaram saber que temos bastante tartarugas em nossa cidade. A escola incentiva o turismo pedagógico e estamos promovendo visitas também em pontos turísticos do centro histórico. Achamos importante as crianças aprenderem também sobre nossa cidade, e por isso, produzimos as apostilas com informações sobre o município, o brasão, o símbolo turístico.”, afirmou a diretora Drielly de Oliveira.

Ao passar pela Rua da Praia, aproveite para apreciar esses lindos animaizinhos que aparecem com frequência nas praias em frente ao deck, que vai do Teatro Municipal à Pista de Skate.

Lembre-se sempre que ao visitar as praias, não deixe lixo na areia, como embalagens, canudos, garrafas, latas e bitucas de cigarros. Além disso, não jogue lixo no mar e não suje também as ruas, pois a água das chuvas ou o vento podem levar esses produtos para o mar.
Caso encontre algum animal marinho morto ou ferido, ligue para o Instituto Argonauta: 0800 6423341 ou WhatsApp (12) 99705-6506.