A Prefeitura de São Sebastião realizou o 14º Festival de Judô, na Escola Municipal Pônei Azul, no bairro da Enseada, Costa Norte do município. O evento foi uma comemoração aos trabalhos realizados pelas escolinhas em todo município e que abrangem mais de 300 alunos.

A confraternização foi uma parceria entre as secretarias de Educação, Esporte e Trabalho e Desenvolvimento Humano, que ofereceu aos participantes um café da manhã e almoço completos, bem como medalhas para todos, brindes e itens de higiene pessoal.

De acordo com a professora de Judô, a sebastianense campeã mundial, Rogéria Cozendey, o Festival é uma forma de fomentar a cidadania por meio do esporte. “Trabalhamos com crianças muito carentes, que por meio do esporte vislumbram uma chance de crescerem na vida”, disse.

Os alunos do Projeto Garoça, também situado na Costa Norte estiveram presentes e participaram da festividade. Em um gesto de gratidão, uma das alunas mais nova do evento, a judoca Julia Delmondes, de seis anos, agradeceu a Sensei, Rogéria.