Crianças do Projeto Viração participaram de uma competição de Ginástica Rítmica em São Bernardo do Campo, São Paulo, no último sábado (11/11). Após grande empenho e dedicação, as meninas obtiveram excelente resultados. Todas ganharam medalha de participação, mas duas alunas se destacaram: Ana Luiza Pereira Santos, nível A Pré Mirim, teve nota 9,1; Mel Gomes, nível B Mirim, obteve nota 7,9. As duas receberam medalhas de destaque nessa categoria por cumprirem todos os requisitos obrigatórios da ginástica.

A monitora de Circo e dança do projeto, Carolin Evelin Sabará, comentou que levar essas meninas para outro município e poder mostrar a dança e suas transformações mostra infinitas possibilidades na vida dessas crianças, fortalecendo ainda mais os vínculos entre os amigos, família e toda equipe.

O Projeto Viração é mantido pela Associação Sebastianense de Promoção Social em parceria com a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SETRADH). Atende 200 crianças, de 6 a 12 anos, em contraturno escolar, com atividades diferenciadas, proporcionando momentos de acolhimento, prazerosos, de ludicidade, fazendo com que elas tenham total participação e sejam valorizadas dentro da sociedade.