Torneios de jogos analógicos e eletrônicos, Mangás, Animes e Cosplays. O universo Geek invadiu a Rua da Praia no último sábado (12) durante a 1º edição do São Sebastião Geek Festival. O evento, que durou 12 horas, integrou a programação do Dias das Crianças e ultrapassou a expectativa de público com a presença de centenas de pessoas.
 
Com diversas atividades voltadas à cultura nerd, o evento contou com jogos de tabuleiro, Torneio Red Dani de Magic – The Gathering, Torneio de Pokémon, Torneio Red Dani de Yu-Gi-Oh!, Torneio de Street Fighter, Torneio Super Smash Bros, Just Dance, com muita música e coreografia, além de jogos de futebol FIFA.  
 
O Torneio de Cosplay e a seletiva do Cosplay World Masters Brasil encantou a todos, com muita criatividade e identidade dos personagens animaram o público presente. 

“Fiquei impressionado com o nível do evento. Vim me divertir com os meus filhos gêmeos. Estamos fantasiados de Jedis. Eles adoraram. A organização da Prefeitura foi impecável. Espero que tenha mais Geek o ano que vem”, afirmou Rodrigo Marciano. Seus filhos gêmeos, Matheus e Guilherme Marciano, 8 anos, aprovaram o Festival. “A gente adora participar. Gostamos muito dos Jedis e o nosso pai é o nosso maior herói”.
 
O 1º São Sebastião Geek Festival contou também com Workshop de Mangá; a presença do elenco de dubladores de One Punch Man Yuri Chesman, Michel Di Fiori e Diego Lima; a Youtuber Satty Mary; K-Pop; show com a banda Gaijin Sentai; além de praça de alimentação.