O Fundo Social de São Sebastião iniciou nesta segunda-feira (12/08) as aulas do curso de Assistente de Cabeleireiro da “Escola da Beleza” e do Roteiro de Costura da “Escola da Moda”, no Polo de Capacitação do Jaraguá, na Costa Norte do município. Ao todo, mais de 40 pessoas participam das capacitações que tem duração de dois a três meses.

O objetivo da qualificação é criar novos profissionais de forma rápida, para que atuem com qualidade e dignidade no ramo da estética com foco de auxiliar de cabeleireiro e da moda com foco na costura.

Para a aluna Caroline Maria dos Santos é uma oportunidade de aprender um nova atividade. “Meu objetivo é aprender coisas novas para futuramente trabalhar nesta área e adicionar essa capacitação no meu currículo”, contou.

A professora e assistente de cabeleireiro, Eliane Cristina, ressaltou a importância do curso. “Essa é uma grande oportunidade para os alunos de aprenderem e seguirem uma carreira que pode ajuda-los a gerar renda. O curso é só a primeira etapa”, destacou.