A Prefeitura de São Sebastiao realizou mais uma edição do programa “Ação em Família”, desta vez no Morro do Esquimó, em Juquehy, Costa Sul do município.

A ação do Fundo Social, em parceria com várias secretarias municipais, tem como objetivo integrar e acolher as famílias, contribuindo para o seu reconhecimento e resgate.

Durante o evento, os moradores puderam esclarecer dúvidas e obter orientações sobre cadastramento de programas sociais, cursos de capacitação, aferir pressão e diabetes, tomar vacinas, além de comprar peças de vestuário a preços promocionais no bazar solidário, além de vacinar seus bichinhos de estimação, cortar o cabelo gratuitamente, levar a criançada para participar de recreação, e muitas outras atividades.

A presidente do Fundo Social e primeira-dama do município, Michelli Veneziani, destaca a importância social do ‘Ação em Família’. “Procuramos levar cidadania exatamente àquelas pessoas com alguma dificuldade de acesso a serviços públicos básicos e, ao mesmo tempo, proporcionamos às famílias um dia de confraternização. Tudo feito com muita humanização e carinho, marcas de nossas ações sociais”, considerou.

Uma das moradores, Nair da Silva, 63 anos, pode comprovar essa importância. “Gostei bastante, medi a pressão, a ação foi muito proveitosa, estou gostando do movimento”, disse.

“Nós achamos muito legal, a gente brincou, testou os instrumentos musicais, foi muito bom”, contaram as crianças Ana Carolina , Beatriz, Ana Luiza, Analice e Clarinha.

Seu João Paulo dos Santos Costa não economizou elogios à programação.  “Está tudo maravilhoso, é muito bom para as pessoas. Minha filha está aprendendo sobre cuidados com o meio ambiente, dá para tirar proveito de muita coisa aqui”, ressaltou.

Maria Quitéria da Silva Barbosa, 78 anos, aproveitou o ‘Ação em Família’ para vacinar seu animal, e saiu satisfeita. “Está muito jóia, trouxe minha cachorra pra vacinar contra a raiva, fiquei contente”, contou.