O grupo de dança Descendentes de Rua (DR) ficou com o primeiro lugar na classificação geral do 15º Encontro Latino Americano de Dança Salto Fest Dance realizado entre os dias 7 e 10 de setembro na cidade de Salto, no interior do Estado.

Foram mais de 311 coreografias executadas por grupos e companhias do Brasil e Exterior. Os sebastianenses do DR participaram com três coreografias válidas para as modalidades conjunto, duo e trio e garantiram o primeiro lugar nas três categorias.  

Com o bom resultado o grupo garantiu a classificação direta e isenta de taxas de inscrição para o Norte Festival de Dança, que acontece na cidade do Porto, em Portugal no início do ano que vem.

“O festival do Porto é um dos mais conceituados da Europa e do Mundo e nós já garantimos a participação. Uma alegria e tanta para a família DR”, disse o diretor e coreógrafo Júnior Rocha.

Ainda segundo ele, o festival de Salto está entre um dos mais conceituados do País pelo alto nível dos participantes. “Temos muito que agradecer ao apoio do prefeito Felipe Augusto, do vice Amilton Pacheco e da Secretária de Cultura e Turismo, Adriana Augusto Balbo. Não temos dúvida que sem o apoio da administração não chegaríamos aonde chegamos. Agora é trabalhar bastante para manter o foco e tentar chegar a Portugal no ano que vem”, planejou.