A Prefeitura de São Sebastião, Fundo Social, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), em apoio a igrejas evangélicas e voluntários, ligados ao projeto solidário ‘Amigos de Cristo’, Fazenda Comunidade Terapêutica Monte Sinai – Clínica de Reabilitação e Casa Feminina Renascer realizou no último sábado (09), o encaminhamento de 15 moradores de rua, 12 homens e três mulheres para tratamento em dependência química.  

Nesta ação social solidária das igrejas evangélicas, em que 15 pessoas em situação de rua decidiram começar o tratamento, por vontade própria, a SEDES forneceu transporte para levar os acolhidos à clínica Monte Sinai, 12 homens, e três mulheres, a Casa Renascer, ambas localizadas em Jacareí, Região Metropolita do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVALE-LN).

O Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião, auxiliou a população de rua, que foi acolhida pelas instituições filantrópicas, com 40 cobertores e 10 cestas básicas, doados pelo Fundo Social São Paulo (FUSSP), 13 colchões e 200 kits de higiene bucal (100 cremes dentais e 100 escovas de dentes), donativos de parceiros solidários, estocados na entidade.

Segundo o pastor da Igreja Metodista, Júlio César Hora de Oliveira, o projeto solidário ‘Amigos de Cristo’, uma parceria entre igrejas evangélicas, instituições filantrópicas, sociedade civil, voluntários e órgãos públicos tem como objetivo atender, acolher e encaminhar dependentes químicos e população de rua, a clínicas de reabilitação e instituições parceiras, além de viabilizar a aproximação e a reintegração familiar.

Ainda de acordo com o pastor, a abordagem é feita no período noturno, em que voluntários distribuem refeições e se aproximam dos dependentes químicos e moradores de rua para conhecer suas histórias, em que os mesmos, por iniciativa própria, decidem fazer o tratamento, ou se reaproximar da família. Para eles, o recomeço de uma nova vida.

“O Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião agradece a igreja Metodista, em nome do pastor Júlio César Hora de Oliveira e a todos que integram o projeto solidário Amigos de Cristo, por essa parceria que envolve órgãos públicos, iniciativa privada, sociedade civil e instituições filantrópicas, nesta causa importantíssima de ajuda aos moradores de rua, com a solidariedade de todos os sebastianenses, a quem mais precisa”, disse Elias Rodrigues, presidente do Fundo Social.

 

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra projeto solidário ‘Amigos de Cristo’, em auxílio a população de rua, com apoio da Prefeitura de São Sebastião, Fundo Social, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES). Fim da descrição.