A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) – vinculado à Secretaria da Educação (SEDUC) – e da Secretaria de Desenvolvimento Humano (SEDES), ofereceu, em parceria com a empresa MilClean, um curso de Limpeza Predial para o público da costa norte.

Segundo o professor e coach Francisco Sousa, o curso teve como objetivo a apresentação das técnicas e da sequência das rotinas que devem ser seguidas para que, em qualquer local, se realize um trabalho eficiente.

Durante as doze horas de curso, os alunos tiveram aulas de ética, postura profissional e humanização no atendimento, e conheceram diferentes produtos para utilizar em cada tipo de sujeira, cada um com sua utilização particular: produtos ácidos, alcalinos, com ou sem espuma, concentrados ou não, detergentes para limpeza de utensílios, para lavagem automotiva, de piso, de área alimentícia, ceras acrílicas ou de carnaúba, dentre outros.

Os alunos aprenderam a usar uma variedade enorme de acessórios que poucos têm o domínio de utilização.

A chefe de divisão do CIP Sandra Rousiê, estava presente no encerramento do curso e explicou que o aluno formado poderá ir mais além, se tornando um empreendedor, oferecendo os serviços para as residências, condomínios e empresas.