Os surfistas pratas da casa fizeram bonito no primeiro dia do Quiksilver Estadual de Clubes, realizado na praia de Cambury, na Costa Sul de São Sebastião. 

A equipe da Associação de surf de São Sebastião (ASSS) somou neste primeiro dia de competição 54 pontos contra 48 da segunda colocada ASM (Associaçao de Surf de Maresias), neste ano que completa 34 anos de fundação, e saiu na frente no primeiro dia de competição. 

Contudo, quem brilhou mesmo foi o esporte em São Sebastião e os surfistas sebastianenses. Foram 17 equipes que participaram das provas. 

Na categoria KAHUNA, os nossos veteranos Zé Paulo e Douglas Lima conquistaram a segunda e quarta colocação. No Longboard Masculino, Jefson Silva, Carlos Bahia e Wenderson Biludo fizeram a festa nos três primeiros lugares do pódio. 

Já Gilmar Pulga ficou em terceiro na categoria Master. No Open Masculino, as sebastianenses Renan Peres e Thiago Camarão ficaram com o segundo e terceiro lugar. 

A próxima safra do surf sebastianense também fez bonito. Murilo Coura ficou em primeiro lugar no Sub14 masculino. Na categoria Sub 16 masculino, a festa foi toda nossa. Isso porque Rodrigo Saldanha, Lucca Casemiro, Caio Costa e Chandler Ribeiro conquistaram o primeiro, segundo, terceiro e quarto lugar. 

Hoje - Nesta terça-feira (1) terá as finais do Longboard Feminino, Open Feminino, Stand Up, Sub 14 Feminino, Sub 16 Feminino, Surf Dog, Surf Adaptado e Waveski. 

O evento que começou nessa segunda-feira (30) e encerra nesta terça-feira (1) é o primeiro da nova Federação de Surf do Estado de São Paulo, presidida pelo Zé Paulo Ferreira.

Nesta quarta-feira (2) e quinta-feira (3), as disputas continuam e a praia sebastianense recebe o Quiksilver Estadual de Bases.