Equipes de fiscalização intensificaram ações conjuntas com a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar

Durante a temporada de verão, as equipes de fiscalização da Vigilância Sanitária, Posturas, Meio Ambiente com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM) intensificaram ações conjuntas de Costa Norte a Sul do município. Ao todo foram realizadas mais de mil operações desde o início do ano.

As principais ações foram em comércios e praias, com ambulantes e também em ocupações irregulares; fiscalizações noturnas relacionadas à perturbação do sossego público; e artesãos. Além disso, as equipes também estão fiscalizando os comércios e ambulantes durante os shows de Verão, na Rua da Praia.

As ações de maiores destaques resultaram em apreensões de mercadorias e equipamentos de 65 ambulantes sem licença, e 4 interdições de estabelecimentos.

Segundo a Guarda Civil Municipal, as ações de fiscalizações são importantes, pois ajudam a melhorar a qualidade de vida de moradores e turistas e a preservar o meio-ambiente. Ainda de acordo com a GCM, as operações também previnem acidentes e coíbem aqueles que agem de forma irregular.

Durante o início desse ano, a Polícia Militar já realizou 500 operações, nas quais abordou 15 mil pessoas, 50 bares, três mil carros e três mil motos. Também foram realizados mais de 50 flagrantes.