A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), realizou hoje (11/12) as confraternizações das turmas das escolinhas de basquete do Centro de Apoio Educacional da Vila Amélia.

As confraternizações foram proporcionadas aos participantes das escolinhas em três horários diferentes. Das 9h às 11h, se confraternizaram os alunos de 9 a 16 anos, da turma da manhã. Na parte da tarde, das 15h às 16h30, a confraternização foi para os alunos do período de 10 a 13 anos. Já das 16h30 às 19h, foi a vez dos alunos de 14 a 19 anos.

Na confraternização ocorreram jogos entre os alunos, brincadeiras lúdicas em alusão ao basquete, medalhas dada a todos os participantes, além de um lanche entre os presentes.

Um dos alunos presentes, Flávio Bitencourt, de 12 anos, comentou sobre a alegria de se confraternizar e treinar. “É muito legal poder estar todo mundo reunido para brincar. Eu fico feliz com isso”, disse ele.

Para outra aluna da escolinha, Ellen de Oliveira, de 12 anos, a alegria de treinar é estar junto com os colegas. “É bem legal se confraternizar porque a gente pode estar reunido no último dia de treino com os amigos. Gosto muito de treinar aqui, a professora é bem legal. Quando entrei aqui no começo do ano e era bem ruim, agora melhorei bastante”, comentou Ellen.

Para a professora responsável pela escolinha, Helza Hartog, a confraternização é muito importante para os alunos e para a comunidade. “A gente passa o ano todo tentando ensinar para eles não só o basquete, mas uma rotina de disciplina, educação, respeito e até mesmo que eles levem isso para o resto da vida deles. Então, nada mais justo de que no final fizéssemos uma confraternização para que a comunidade faça parte desse projeto”, completou Helza.