A prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR) e da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna (FUNDASS) está preparando uma série de atrações culturais especialmente voltadas para o público infantil, para comemorar o Dia da Criança (12 de outubro).

Entre as atrações está a peça de teatro “Esses olhos tão grandes”, da Cia. Mevitevendo de Teatro de Bonecos, que será exibida nesta quarta-feira (11/10), às 10h e às 15h, no Teatro Municipal. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Teatro Municipal, a partir desta terça-feira (10/10).

Na Costa Sul de São Sebastião, também haverá programação cultural para as crianças, com o espetáculo musical “Bimboleta: rima, brinca e pinta”, que já foi exibido dia 6/10, no bairro Itatinga, e dia 9/10, na Praça do Coreto, região Central do município, e será exibido novamente nesta quinta-feira (12/10), na quadra ao lado da EMEI Branca de Neve, a partir das 17h, em Juquehy.

“Esses olhos tão grandes”

A Peça é uma recriação do antigo conto "Le Petit Chaperon Rouge" de Charles Perrault. Nesta versão que se passa dentro de um teatro, a protagonista é uma menina solitária e sonhadora.

Uma nova história com quase quatrocentos anos! Num estranho teatro de bonecos, figuras esquecidas e empoeiradas revivem uma das mais conhecidas histórias de medo e aventura. Uma menina com grandes olhos curiosos decide viver o sonho de descobrir o mundo, então o velho teatro transforma-se num lugar de maravilhosos mistérios. O perigo está por perto e um conhecido vilão fará de tudo para atrapalhar seu caminho.

Mas ela sabe que a vida é mais bela e engraçada quando se tem um chapéu de vento e uns sapatos de percorrer estrada. Um espetáculo para crianças curiosas e imaginativas e para adultos encantados com o mundo.

“Bimboleta: rima, brinca e pinta”

Bimboleta tem seu primeiro CD lançado em 2016, com 14 músicas inéditas e um livreto de atividades cheias de conteúdo inteligente, para crianças se divertirem e aprenderem desde cedo a importância de valores humanos, como amizade, respeito, honestidade e solidariedade.

Ao longo do processo, os integrantes perceberam que haviam desenvolvido uma tecnologia da educação que, através da arte, capacitava emocionalmente as crianças a se perceberem e se transformarem. Com apoio dos educadores envolvidos e dos amigos, conseguiram formatar as experiências em um método para que pudesse chegar nas mãos de pais e professores, e assim alcançar cada vez mais crianças.

Hoje, passados 4 anos, o Bimboleta chegou a mais de 4000 crianças, levando música infantil de qualidade e uma proposta de interatividade que é única.