Capacitação gratuita será realizada no bairro Jaraguá, com 20 vagas voltadas à formação em panificação artesanal


A Prefeitura de São Sebastião, em parceria com o Fundo Social, abre inscrições para o 2º Curso de Padaria Artesanal, que será realizado nos dias 13 e 14 de abril, das 18h às 22h, no bairro Jaraguá.

A capacitação oferece 20 vagas gratuitas e é voltada a moradores interessados em aprender técnicas de panificação artesanal, com foco na geração de renda e no desenvolvimento de novas habilidades.

Ao longo das aulas, os participantes terão contato com conteúdos teóricos e práticos, incluindo preparo de massas, processos de fermentação e finalização de produtos. A formação também apresenta receitas nutritivas e noções básicas de organização e gestão, ampliando as possibilidades de aplicação do conhecimento no cotidiano e em iniciativas empreendedoras.

Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Sebastião, Taiana Prado, iniciativas como essa ampliam oportunidades. “O objetivo é oferecer meios para que os participantes desenvolvam habilidades e possam gerar renda a partir do conhecimento adquirido. A padaria artesanal permite iniciar atividades com baixo investimento”, afirmou.

As inscrições poderão ser realizadas por meio do link https://tinyurl.com/yc3recka. A seleção dará preferência a moradores da Costa Norte, e os candidatos convocados serão contatados exclusivamente via WhatsApp.

A ação integra iniciativas do Fundo Social voltadas à qualificação profissional, contribuindo para a geração de oportunidades no município.

Serviço

2º Curso de Padaria Artesanal

Datas: 13 e 14 de abril

Horário: das 18h às 22h

Local: Jaraguá

Endereço: Rua das Hortênsias, nº 117

Inscrições: https://tinyurl.com/yc3recka