Evento reuniu cerca de 250 atletas e movimentou a Praia de Boiçucanga entre os dias 10 e 12 de abril
A Praia de Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião, recebeu a 3ª etapa do Circuito MM Futevôlei + Copa Pé na Areia, realizada entre os dias 10 e 12 de abril. O evento reuniu cerca de 250 atletas de diversas cidades do Estado de São Paulo e ampliou a participação do público na competição.
Durante os três dias de disputas, o público acompanhou partidas com elevado nível técnico nas areias de Boiçucanga, com atletas que demonstraram técnica, competitividade e espírito esportivo. A competição movimentou a praia desde as primeiras horas da manhã e evidenciou a realização de eventos esportivos no município.
As disputas ocorreram em oito categorias: Misto Livre, Misto Iniciante, Misto Estreante, Feminino B+C, Masculino Iniciante, Masculino B+C, Masculino Open e Convidados, reunindo competidores de diferentes níveis e promovendo a integração entre atletas profissionais, amadores e iniciantes da modalidade.
O Circuito MM Futevôlei + Copa Pé na Areia também evidenciou o crescimento da modalidade em São Sebastião e o fortalecimento do esporte de areia no município, com destaque para projetos locais como o ‘MM Futevôlei’, que há cinco anos fomenta a prática esportiva em Boiçucanga e atende cerca de 80 alunos semanalmente.
O fundador do projeto, Matheus Marcello, destacou a importância do evento para o desenvolvimento da modalidade na região. “Ver a praia cheia, os atletas competindo em alto nível e a comunidade abraçando o evento mostra o quanto o futevôlei cresceu em São Sebastião. Nosso objetivo sempre foi fortalecer a modalidade e proporcionar experiências esportivas para atletas e público”, afirmou.
Na categoria Misto Livre, foram campeões Clara Chagar e Borges, com Judy e Marcola em segundo lugar e Maria Clara e Rhuan em terceiro. No Misto Iniciante, Geovana e Wallace conquistaram o primeiro lugar, seguidos por Helena e Wendel, em segundo, e Luiz e Isa, em terceiro. No Misto Estreante, Laura e Daniel ficaram com o primeiro lugar, Serena e Wendel com o segundo, e Giulia e Andrey com o terceiro.
Na categoria Feminino B+C, Tiemi e Nila foram campeãs, com Lívia e Giovana em segundo lugar e Lívia Medina e Dominik Pupo em terceiro. Entre os Convidados, Luigi e Marcola conquistaram o primeiro lugar, seguidos por Rato e Zanol, em segundo, e Samuel e Duran, em terceiro.
No Masculino Iniciante, Crock e Gui ficaram com o primeiro lugar, com Nader e Wendel em segundo e Fábio e Edson em terceiro. Na categoria Masculino B+C, Zé Vaqueiro e Paulo Matheus conquistaram o primeiro lugar, seguidos por Duran e Pietro, em segundo, e Luan e Roger, em terceiro.
No Masculino Open, Brisa e Marcola conquistaram o primeiro lugar, dupla atualmente classificada entre as sete melhores do mundo, seguidos por Caio e Esquerdinha, em segundo, e Léo Floriano e Saldanha, em terceiro.
#PraTodosVerem: Imagens da 3ª etapa do Circuito MM Futevôlei + Copa Pé na Areia mostram momentos marcantes da competição realizada na Praia de Boiçucanga, em São Sebastião, com atletas em ação durante as disputas na areia, participantes celebrando premiações e troféus após as conquistas, além de registros que destacam o clima vibrante, a integração entre competidores e o cenário praiano que marcou o evento esportivo. Fim da descrição.

