Prefeitura divulga programação do São Sebastião Geek Festival

A comemoração do Dia das Crianças em São Sebastião promete ser animada, isso porque, no dia 12 de outubro, a Rua da Praia, no Centro Histórico, será tomada de atividades voltadas ao universo do entretenimento e cultura pop, com a realização do 1º São Sebastião Geek Festival.

Prefeitura apoia 1ª Capacitação em Boas Práticas e Bem-estar Animal no Transporte Marítimo

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Turismo (SECTUR) e Meio Ambiente (SEMAM), em parceria com o Ministério da Agricultura, e o suporte da Diretoria de Portos vai apoiar, entre os dias 16 e 20 de Setembro, a 1ª Capacitação em Boas Práticas e Bem estar Animal no Transporte Marítimo da região.  As atividades vão acontecer no Teatro Municipal e no porto de São Sebastião, das 8h30 às 18 horas.

6º Tributo à Agatha Cristynnie acontece dia 14 em Maresias

A Prefeitura de São Sebastião, através das secretarias de Esportes, Saúde e Educação, apoia o “6º Tributo à Agatha Cristynnie – Nas Ondas de Maresias”, que acontece dia 14 de setembro, a partir das 8h, na Praça Internacional do Surf, em Maresias, Costa Sul do município. O evento é uma realização dos pais da jovem que faleceu em 2013, aos 19 anos de idade, vítima de um acidente de carro.

Prefeitura promove abertura da 11ª Semana da Educação Física no Teatro Municipal

O Teatro de São Sebastião foi palco para abertura da 11ª Semana da Educação Física, na noite dessa terça-feira (28). O foco foi celebrar o Dia do Profissional de Educação Física, comemorado no país em 1º de setembro. A mesma noite também marcou o encerramento a 13ª Semana de Prevenção às Deficiências.

Assim, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP) e Secretaria da Educação (SEDUC), além da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Idoso (Sepedi), preparou programação com palestras e apresentações, culturais e esportivas. Tudo com o objetivo de difundir a prática de atividades da área.

O secretário municipal de Esportes, Philipe Marmo, destacou a programação da Semana da Educação Física. “É uma honra ver a casa cheia, com tantos profissionais envolvidos. Espero que aproveitem palestras de profissionais renomados”, comentou ao citar as ações do Governo Municipal como a implantação do Fundo de Incentivo ao Esporte, a criação do Bolsa Atleta, a construção de novos espaços para a prática do Esportes e competições, como os ginásios poliesportivos, entre outros.

O secretário da Pessoa com Deficiência e Idoso, Ercilio de Souza ressaltou a repercussão das ações da Prefeitura de São Sebastião. “São Sebastião aparece na mídia em todo o país; o prefeito de Uberlândia assistiu a passeata que fizemos, e com isso estamos trocando experiências e projetos”, contou, ao agradecer a APAE e instituições parceiras.  

Entre as apresentações na noite dessa terça-feira (27), emocionou os presentes o Grupo de Danças Brasileiras do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência e do Idoso. Com palestras direcionadas ao público estudantil em Educação Física, além de professores e demais interessados na área desportiva, as palestras foram sobre “Educadores Brilhantes a Arte de Encantar”, “Motivação e Superação”, “O Segredo para se tornar um Educador Físico de Excelência”, “Olhares da Neurociência sobre a Brincadeira e o Jogo” e “Treinamento de Força para o Emagrecimento”.