Lei Maria da Penha completa 12 anos e Prefeitura é pioneira em combate à violência doméstica

A Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, conhecida nacionalmente como a Lei Maria da Penha, completou no dia 7 de agosto, 12 anos de existência. Há pouco mais de um ano, a Prefeitura, junto da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), e da Guarda Civil Municipal (GCM), criou a “Patrulha Maria da Penha”, para o atendimento às vítimas de agressão e violência doméstica na cidade.

Em cinco meses GCM atende mais de 8,5 mil ocorrências

Um levantamento feito pela Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), responsável pelo efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) demonstra que de janeiro de 2017 a maio de 2018 foram mais de 8,6 mil ocorrências atendidas pele efetivo que, nesta quarta-feira (13/06), completou 10 anos de atividades na cidade.

Patrulha Maria da Penha prende homem que descumpriu medida protetiva

Um homem de 63 anos foi preso, na noite de segunda-feira (04/06), pela Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião, após descumprir medida protetiva e discutir com sua ex-mulher, de 54 anos, no Centro da cidade. Os guardas foram acionados pelo Centro de Operações Integradas (COI).

Prefeitura adquire seis novos botes para a Defesa Civil em situações de alagamento

A Prefeitura de São Sebastião adquiriu seis novos botes flexboats que ficarão a serviço da Defesa Civil Municipal, para atender a chamados de emergência em situações de alagamento. Os botes serão distribuídos entre seis regionais da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), nos bairros Canto do Mar, Guaecá, Maresias, Juquehy, Boiçucanga e Boracéia.