SAMU de São Sebastião registra 60% de queda nos trotes

Ligações de trotes ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São Sebastião indicaram queda após implantação do projeto “SAMU na Escola” desenvolvido com crianças em escolas públicas do município. Os índices registraram queda de 60% nos trotes. Em 2017 foram mais de 700 trotes, já em 2018 foram 427.

Prefeitura participa de ação integrada para retirada de eucalipto de grande porte

A Prefeitura de São Sebastião participou de ação integrada, na tarde desta quinta-feira (11), para o corte e retirada de eucalipto de grande porte próximo a Rodovia Doutor Manuel Hipólito Rego (SP-55), na Praia da Cigarras, na Costa Norte do município.

A ação contou com equipes do Departamento de Trânsito de São Sebastião (Detraf), da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e do Departamento de Estadas de Rodagem (DER). Além do apoio da Vivo - concessionária de telefonia e internet, que abaixou os sistemas de fibra ótica durante a execução.

Durante a operação, o trânsito foi interrompido no local, nas duas vias, por cerca de 30 minutos.  

CRAS da Costa Sul promove aula de defesa pessoal para mulheres

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Coordenadoria da Mulher de São Sebastião e, com apoio da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), promoveu nesta segunda-feira (8), uma aula de Krav Maga no Centro de Referência de Atenção Social (CRAS) da Costa Sul. A atividade é parte do “Projeto Mulher”, desenvolvido pela Patrulha “Maria da Penha”, que completa dois anos de atuação em junho próximo.

Prefeitura de São Sebastião lança “Projeto Transformar” para combate ao abuso sexual infantil

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) e apoio da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), realiza o lançamento do “Projeto Transformar”, no dia 25 de abril, às 18h, no Teatro Municipal. A iniciativa visa promover a conscientização e o enfrentamento à violência sexual, por meio da prevenção ao abuso sexual infantil e práticas de pedofilia.

Chuvas: São Sebastião cumpre exigências estaduais e volta ao “Estado de Observação”

A efetividade nas ações de controle, recuperação de áreas atingidas pelas fortes chuvas no município em fevereiro, e a união de esforços em todos os setores da Prefeitura de São Sebastião foram fatores fundamentais para que os técnicos do Instituto de Pesquisa Tecnológicas (IPT) e da Regional de Defesa Civil do Estado de São Paulo (REDEC) – tomassem a decisão de retirar a cidade do chamado nível vigente de ‘Alerta’ para o estado de ‘Observação’, seguindo o nível de observação dentro do Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC).