São Sebastião tem segurança reforçada com Operação Verão 2019/2020

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, realiza no próximo dia 23 de dezembro, o lançamento da Operação Verão 2019/2020, com a apresentação dos 204 policiais militares que irão reforçar a segurança da cidade durante a alta temporada.   

Vandalismo atrasa obras da nova Creche do Varadouro

A Prefeitura de São Sebastião lamenta informar que o prédio da nova Creche do Varadouro, bairro da região central do município, foi novamente alvo de furto e vandalismo. Na noite da última sexta-feira (29), infratores danificaram e levaram parte das esquadrias de alumínio e outros objetos da unidade escolar.

Prefeitura faz entrega das primeiras viaturas para Operação Verão 2019/2020

A Prefeitura de São Sebastião realiza nesta sexta-feira (29), a entrega das primeiras viaturas do tipo motocicleta da Polícia Científica do Estado de São Paulo. Os veículos farão parte do Projeto Piloto, que será realizado na Equipe de Perícias Criminalísticas de São Sebastião, durante a Operação Verão 2019/2020.

O Projeto Piloto faz uso de motocicletas pela Polícia Científica, com o objetivo de gerar mais rapidez e eficiência no atendimento de ocorrências, bem como contribuir de forma positiva para a conclusão mais célere dos trabalhos das demais instituições relacionadas, dentre estas as Polícias Civil e Militar, o Instituto Médico Legal (IML) e a Guarda Civil Municipal, principalmente.

Estima-se que na temporada de verão o Litoral Norte receba cerca de 2 milhões de pessoas, acarretando em grandes congestionamentos ao longo das estradas que dão acesso às 160 praias da região.

Como consequência disso, o atendimento aos locais de crime se torna, inevitavelmente, mais árduo e demorado, o que afeta os trabalhos e a vida daqueles que direta ou indiretamente estão relacionados aos fatos ocorridos.

No evento desta sexta-feira (27), são esperadas as presenças do superintendente do Instituto de Criminalística, Maurício Rodrigues Costa; do perito criminal e diretor do Instituto de Criminalística, Maurício da Silva Lazzarin; perito criminal e chefe da Equipe de Perícias Criminalísticas de São Sebastião, e responsável pelo Projeto Piloto, Enos Ricardo Bretas Arneiro.

O evento é realizado em conjunto com a diretoria do Instituto de Criminalística (IC), com o apoio da Superintendência da Polícia Técnico – Científica (SPTC), e Governo do Estado de São Paulo.

São Sebastião instala equipamento que permite prever a ocorrência de raios

A cidade São Sebastião recebeu, na tarde desta quinta-feira (28), na sede da Defesa Civil, na Praia Grande, representantes do Centro de Ciência do Sistema Terrestre e Grupo de Eletricidade Atmosférica, ligados ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), de Cachoeira Paulista, para instalação de sensor que detecta a formação de raios antes que atinjam determinada área do município.

Prefeitura divulga gabarito oficial do processo seletivo para Guarda Mirim 2020

A Prefeitura de São Sebastião divulgou em seu site, na manhã desta terça-feira (26), o gabarito oficial do processo seletivo para Guarda Mirim referente ao ano letivo de 2020. A prova foi realizada no último domingo (24), na Escola Municipal Prof.ª Patrícia Viviani Santana, do bairro da Topolândia, na região central do município.