Prefeitura e Instituto Federal promovem capacitação em Atendimento Humanizado

O Núcleo de Educação Permanente da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião, por meio da Secretaria da Saúde (SESAU), em parceria com o Centro Integrado Profissionalizante e com Instituto Federal de Caraguatatuba (IFSP) deu início na última segunda-feira (16/04), a um Curso de Capacitação em Atendimento Humanizado aos recepcionistas da Rede de Atenção Básica do município. A capacitação terá duração de 10 dias, no CIP da Topolândia, no período da tarde.

Unidade de Saúde de Boracéia sofre furto de medicamentos

A Unidade de Saúde da Família (USF) de Boracéia, na Costa Sul de São Sebastião, foi vítima de furto de diversos medicamentos, possivelmente durante o último final de semana, acarretando em um prejuízo de mais de R$ 15 mil para a Administração Pública. Foi lavrado um boletim de ocorrência.

Prefeitura realizará diversas ações para a comunidade no Dia Mundial da Saúde

A prefeitura, através da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS), realizará neste sábado (07/04), diversas ações voltadas para a comunidade, na Rua da Praia, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. O evento acontecerá das 9h às 17h, e entre as ações estão vacinação contra a febre amarela, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, distribuição de preservativos e orientações de prevenção em saúde.

Prefeitura adquire novo aparelho de fototerapia para recém-nascidos para o Hospital de Clínicas de São Sebastião

O Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS) recebeu, esta semana, um novo aparelho de fototerapia para crianças que nascem com icterícia neonatal, uma disfunção que deixa os olhos e a pele do bebê no tom amarelado. O “biliberço”, como é chamado, foi adquirido pela Administração Municipal e o investimento foi de R$ 10 mil. Além do biliberço, o hospital recebeu novas tendas de oxigênio.