CCZ lança cronograma da campanha de vacinação antirrábica

A Prefeitura de São Sebastião lançou o cronograma da Campanha de Vacinação Antirrábica que acontecerá nas Costas Norte e Sul do município, de 10 a 29 de setembro, sendo 29 o dia “D”, com ações na Praça do Surf em Maresias e no Centro Comunitário da Topolândia, das 9h às 17h.

Prefeitura define calendário de mutirões da Saúde nos bairros

A Prefeitura de São Sebastião está definindo calendário de ações de saúde nos bairros para os próximos dois meses. Em reunião nessa quarta-feira (8), o prefeito Felipe Augusto e as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e da Fundação Municipal de Saúde Pública planejam diversos mutirões nos bairros referentes às campanhas do Setembro Amarelo - mês de promoção a conscientização à saúde mental, e do Outubro Rosa, com o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

CCZ participa de 2º encontro do Bem-Estar Animal

A equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Sebastião participa, nesta quarta-feira(08/08) da segunda edição do Encontro do Bem-Estar Animal. O evento, acontece a partir das 17 horas na quadra poliesportiva de Juquehy, na Costa Sul e é promovido pela Associação Sócio Comunitária Amigos de Barra do Una (SABU) e conta com o apoio da Prefeitura de São Sebastião.

Secretaria de Saúde promove projeto “Saúde do Saber” em unidades de ensino do Município

Uma iniciativa inédita em São Sebastião está levando alegria para crianças da rede municipal de ensino em sete unidades escolares do Município. Isto porque a Prefeitura iniciou, este ano, o projeto “Saúde do Saber” que vem sendo desenvolvido pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) setor ligado ao Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde.

Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo tem início no próximo sábado

A Prefeitura de São Sebastião inicia no próximo sábado (04/08), das 08h às 17h, à Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite (conhecida também como paralisia infantil) e Sarampo. A campanha segue até 31 de agosto, tendo o dia 18 o dia da mobilização nacional – o “Dia D”. As 16 salas de vacinação estarão em funcionamento das 8 às 17 horas.