Secretaria de Saúde intensifica ações de combate à Tuberculose em novembro

A prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), está intensificando as ações de busca ativa de casos de Tuberculose no município. A campanha acontece com o objetivo de identificar precocemente os casos da doença. De acordo com a SESAU, existem 27 pacientes registrados com tuberculose na cidade, e todos estão sendo tratados. Todas as unidades de saúde participarão da campanha.

Ciama inicia nova turma do curso de Casais Grávidos

O Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA) deu inicio, na noite da última segunda-feira(30/10), a terceira turma do curso “Casais Grávidos”. O curso, com duração de seis semanas é realizado na sede do Ciama no Centro de Saúde da Topolândia, na região central da cidade.  

Secretaria de Saúde planeja promover congressos de saúde anualmente

Após uma semana de intensa programação discutindo temas relacionados aos transtornos mentais a primeira edição do Congresso de Saúde Pública de São Sebastião foi bem avaliada e a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) já anunciou que planeja promover outros eventos como este no decorrer dos próximos anos.

Saúde mental é tema de congresso que segue até sexta-feira no Teatro Municipal

Até sexta-feira (27/10) o Teatro Municipal serve de palco para a primeira edição do Congresso de Saúde Pública de São Sebastião. O evento, organizado pela Secretaria de Saúde, tem como tema principal a desmistificação dos transtornos mentais no Sistema Único de Saúde (SUS) com o foco de prevenir e humanizar. Todas as palestras são abertas ao público.