Prefeitura e CEBIMAR alinham parceria para educação

A fim de promover uma parceria que beneficie alunos e professores da rede municipal de ensino, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação, realizou uma reunião de alinhamento com representantes do Centro de Biologia Marinha da Universidade de São Paulo (CEBIMar USP).

Secretaria da Educação promove Circuito Educacional para universitários da UNIVESP

Encerrando o I Circuito Educacional de Palestras promovido pela Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), juntamente com a equipe gestora da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), polo São Sebastião, os alunos dos cursos de licenciatura em matemática e pedagogia participaram de uma palestra sobre ensino híbrido: linguagem de programação e robótica – inteligência artificial, na noite de ontem (03/05), na escola municipal Henrique Botelho, localizada na Vila Amélia, região central.

Alunos concluem curso de Inglês para Hotelaria do CIP em Maresias

Na noite do dia 26 de abril, alunos do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) da Prefeitura de São Sebastião participaram do encerramento do curso de Inglês para Hotelaria em Maresias, ministrado pelo SENAC. Esse é mais um investimento da Administração na Educação e qualificação profissional.

Alunos do curso de depilação do CIP participam de aulas práticas no CRAS da Costa Norte

Alunos do curso de Depilação do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) de São Sebastião iniciaram o módulo prático na última quinta-feira (26/04). O curso desperta no aluno seu lado empreendedor e oferece retorno imediato, já que o segmento da beleza é um dos setores que mais cresceu nos últimos anos, e contribui para a ampliação do mercado de trabalho nessa especialidade.

Secretaria da Educação promove reunião para mobilização de ações contra a febre amarela

A Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) também está participando do plano de contingência da febre amarela, formando parceria com as Secretarias da Saúde (SESAU) e Segurança (SEGUR), Coordenadoria de Defesa Civil, Guarda Civil Municipal (GCM) e Fundação Florestal. Para isso foi realizada com os funcionários da SEDUC e os diretores das escolas municipais uma reunião de alinhamento de ações contra a febre amarela, que aconteceu no prédio da secretaria na manhã de quarta-feira (25/04).