Prefeitura e Polícia Militar formam mais uma turma do PROERD em São Sebastião

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) entregou hoje o certificado a mais uma turma formada este ano. O programa, desenvolvido em parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria de Educação (SEDUC), é desenvolvido ao longo de 10 semanas e voltado aos alunos do quinto ano fundamental. O prefeito Felipe Augusto, e seu vice, Amilton Pacheco prestigiaram o evento ao lado dos secretários de Segurança, José Roberto de Lara e de Educação, Ivani Capelossa, e do vereador Maurício Bardusco.

Começam as aulas presenciais da Universidade Virtual do Estado de São Paulo

O polo de São Sebastião da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) iniciou esta semana suas aulas presenciais. As primeiras turmas que já estiveram no polo foram dos cursos de pedagogia e matemática. A UNIVESP está sediada na escola municipal Henrique Botelho, localizada no bairro Vila Amélia, região central de São Sebastião. Nesta quarta-feira (23/08) participarão os alunos de engenharia da computação e amanhã (24/08) os alunos de engenharia de produção.

Atividades da Festa da Leitura encantam comunidade escolar

As escolas municipais de São Sebastião realizaram no último final de semana, em todas unidades escolares do município, a Festa da Leitura. O evento foi a culminância do Projeto de Leitura desenvolvido ao longo do primeiro e segundo bimestre escolar que tem como objetivo implementar políticas de leitura que visam a inserção no mundo dos livros, promovendo incentivando e facilitando o hábito de ler.

Caravana do Esporte e das Artes promovem formação continuada em São Sebastião

Dando sequência a formação que começou com a Caravana do Esporte e das Artes, os professores de educação física e coordenadores da rede municipal juntamente com Secretaria de Esporte participaram na última semana de uma formação continuada realizada pelo Instituto Esporte e Educação, na Escola Municipal da Topolândia, região Central de São Sebastião.

Costa Sul sedia copa sebastianense de lutas de contato

Mais de 40 atletas de 15 modalidades diferentes participaram da segunda Copa Sebastianense de Lutas de Contato. O evento aconteceu no Ginásio Esportivo de Boiçucanga, no último sábado (19/08). Os principais cards disputados foram em boxe, muay thai, MMA e submissiom, que é o Jiu jitsu sem o uso do kimono. Participaram também do torneio, nas categorias fraldinha até o máster – atletas de 40 a 50 anos de idade.