Alunas se formam no curso de Camareira em Boiçucanga

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Educação (SEDUC) , Desenvolvimento Humano e do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), formou 10 alunas, no dia 6 de dezembro, no Hotel Moby Dick, em Boiçucanga, na Costa Sul, do curso de camareira, com duração de um mês, disponibilizado em parceria com o programa estadual de qualificação profissional Via Rápida.

Alunos se formam no curso de garçom em Maresias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Educação (SEDUC) e de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SETRADH) e do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), formou 21 alunos, no dia 6 de dezembro, no restaurante Terral, em Maresias, na Costa Sul, do curso de garçom disponibilizado em parceria com o programa estadual de qualificação profissional Via Rápida.

Inscrições para o EJA seguem até sexta-feira em todas as unidades escolares

As inscrições para o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) seguirão até sexta-feira (15/12), para os interessados em retomar seus estudos a partir do primeiro semestre de 2018. As inscrições podem ser feitas em todas as unidades escolares do município. A EJA atende pessoas maiores de 15 anos e não alfabetizados que interromperam os estudos.

Caravana do Esporte e das Artes encerra atividades na Costa Sul

A Caravana do Esporte e das Artes encerrou suas atividades no campo de futebol do bairro de Boiçucanga, localizado na Costa Sul da cidade, na última sexta-feira (08/12). Mais de 3600 crianças das escolas municipais e comunidade local foram atendidas durante os três dias do evento, participando das brincadeiras esportivas e artísticas proporcionadas, além do cinema com sessões de filmes da Disney.

Caravana do Esporte e das Artes realiza primeiro dia de atividades em Boiçucanga

Mais de 1200 alunos da rede municipal de ensino participaram das atividades da Caravana do Esporte e das Artes promovidas na quarta-feira e quinta-feira (06 e 07/12) em Boiçucanga, na Costa Sul da cidade. As crianças puderam se divertir pelas estações de esportes e artes espalhadas pelo campo do clube de futebol do bairro, além do cinema com sessões de filmes da Disney.

Escola de Maresias realiza concurso de matemática

Com o objetivo de incentivar os alunos nos estudos a Escola Municipal Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias, na Costa Sul de São Sebastião, promoveu um concurso de matemática chamado “Tabuada Edileusa”. A final aconteceu na última semana, encerrando o projeto e premiando os alunos.

Escola municipal promove segunda semana de valorização da cultura negra

Com o objetivo de conscientizar sobre o racismo, valorizar a cultura negra, sua ancestralidade e seu legado artístico e cultural, a Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano, localizada na Enseada, Costa Norte de São Sebastião, promoveu para os alunos do 8º e 9º ano a 2ª Semana de Valorização da Cultura Negra, organizada pelos professores de língua portuguesa, Shirley Rodrigues, e artes Emanuel Rezende.