Prefeitura fecha contrato com SENAI para oferecer cursos da área náutica

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Educação (SEDUC) e de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SETRADH), acaba de fechar um contrato com a escola SENAI de Santos para o oferecimento de cursos gratuitos da área náutica. São eles: Manutenção Preventiva de Motos Aquáticas (Jetsky), com carga horária de 20 horas; Auxiliar de Mecânico de Motores de Popa Dois e Quatro Tempos, com carga horária de 40h; Auxiliar de Mecânico de Motor Diesel Marinizado, com carga horária de 40h.

Primeira Jornada Pedagógica de São Sebastião reúne grandes profissionais da educação nacional

A primeira jornada pedagógica promovida pela Secretaria da Educação continua capacitando professores e diretores da rede municipal de ensino. O evento, que está acontecendo no teatro municipal e vai até essa sexta-feira (10/08), trouxe mais dois grandes nomes da educação para conversar com os educadores da rede municipal de Ensino – Mozart Neves Ramos e Paulo Magri.

Ignácio de Loyola Brandão abre primeiro dia de palestras na Semana Pedagógica

O premiado escritor Ignácio de Loyola Brandão participou nesta quarta-feira (09/08) do primeiro dia de atividades da Primeira Jornada Pedagógica promovida pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC). A semana que, segue até a próxima sexta-feira (11/08), conta ainda com nomes como Mozzart Neves Ramos, Paulo Magri e Carlinhos de Jesus.

Estudantes promovem contação de história para crianças da do ensino infantil

Os alunos do 9º ano A,B e C da escola municipal Cynthia Cliquet Luciano, na Enseada, Costa Norte de São Sebastião, fizeram a contação da história “O Príncipe Sapo”, dos Irmãos Grimm, para as crianças do maternal II A, B, C e D, da creche Maria Leonarda, também na Costa Norte. A ação faz parte do projeto de leitura estabelecido no calendário escolar das escolas da rede municipal de ensino.