Gabriel Medina realiza distribuição de brinquedos em escolas para comemorar dia das crianças

O surfista sebastianense Gabriel Medina esteve presente na creche de Maresias e na escola municipal de ensino infantil Peixinho Dourado, localizadas na Costa Sul de São Sebastião, para distribuir brinquedos aos alunos em comemoração ao dia das crianças. Na data oficial, 12 de outubro, ele estará fora do país para competir no circuito mundial e por isso antecipou a ação.

Equipe do núcleo infantil da Topolândia participa de formação sobre neurociência

Os professores, monitores, coordenadores e diretores do núcleo infantil da Topolândia, região central de São Sebastião, cujas escolas participantes são EMEI Reino da Alegria, Creche Meire Vasques, Adriana Vasques, anexos I e II e os berçários participaram de um Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC) de formação com a palestrante Emiliana Sanches. A atividade aconteceu na noite de ontem (26/09), na Creche Adriana Vasques, do bairro Topolândia.

Creche da Topolândia deve ser entregue na semana da criança

A nova creche municipal da Topolândia está recebendo acabamentos finais em sua estrutura física e deverá ser inaugurada na Semana da Criança, no próximo mês. Nesta terça-feira (26/09) o prefeito Felipe Augusto reuniu-se com os servidores que irão trabalhar no local e vistoriou os trabalhos no prédio que terá capacidade para atender 180 crianças. Na mesma semana, a Secretaria Municipal de Educação pretende, ainda, entregar a nova creche do bairro de Cambury.

Creches da Enseada e Pontal da Cruz participam de formação

A Secretaria da Educação (SEDUC) e o programa São Paulo pela Primeiríssima Infância realizaram uma visita e formação com as creches Maria Leonarda da Costa, da Enseada, Costa Norte, e Semíramis Tavolaro Passos, do Pontal da Cruz, região Central, na última semana, com o intuito de supervisionar as ações realizadas na educação infantil do município.

Alunos do curso de Confeitaria recebem nutricionista para orientações sobre higiene e manipulação de alimentos

Os alunos do curso de Confeitaria, certificado pelo SENAI, promovido pela Prefeitura de São Sebastião, no Centro Integrado Profissionalizante (CIP), tiveram a oportunidade de receber a nutricionista Karina Farkas. Seguindo o conteúdo programático proposto pelo SENAI, foram abordados temas como higiene e manipulação dos alimentos e os cuidados que o profissional precisa ter no ramo da confeitaria profissional.

Projeto “ASAS” promove palestra sobre cuidados pessoais e prevenção

Os alunos do Projeto “ASAS” participaram de uma palestra com a professora Débora Puertas, da Secretaria da Educação (SEDUC), na última semana. O objetivo desta ação foi orientar os alunos sobre os cuidados e prevenção. A palestra “Falar sobre saúde” abordou os temas: higiene pessoal; cuidados com o corpo e prevenção de doenças; autovalorização; abusos; valorização dos estudos e planejamento de vida-autonomia.

Estudantes participam de visita monitorada ao Centro Histórico de São Sebastião

Estudantes da Escola Municipal Walfrido Maciel Monteiro, localizada no bairro Morro do Abrigo, região central, participaram de uma visita monitorada ao centro histórico de São Sebastião, na última semana. A atividade é uma complementação das aulas desenvolvidas em sala envolvendo as disciplinas de geografia, história e inglês. A ação acontece em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR).